SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Nossos castelos de areia que foram pisados



Há pouco tempo, alguém me disse que se sentia como uma criança que passou o dia montando um castelo de areia na praia, fazendo torres, planejando os detalhes... Até que um ( desculpe a palavra)
um fdp passou, pisou em cima e destruiu tudo. É uma sensação tão familiar que achei a metáfora perfeita. Todos um dia já tivemos nosso castelo de areia pisado por alguém.

Muitas pessoas me procuram contando seus problemas. Não que eu seja um grande analista, um bom ombro amigo ou algo do gênero. Mas desde que comecei a escrever livros sobre administração, não só pessoas próximas, mas completos desconhecidos me enviam e-mails com dúvidas, problemas e questionamentos.

Eu adoraria dizer que a maior parte desses problemas tratam de estratégias, fluxos de caixa e outras questões técnicas fáceis de responder. Mas, infelizmente, isso não seria verdade. A maior parte dos problemas é causada por pessoas: chefes grossos, incompetentes ou os dois. Colegas desonestos que puxam o tapete na primeira oportunidade. Pessoas que tentam derrubar os outros sem motivo nenhum aparente. Fofocas, conchavos, brigas familiares, até traições entram nesse caldeirão. De sócios que causam problemas a competidores desonestos, a verdade é que todos já passamos por situações de que se não fosse aquela pessoa, aquele pequeno fdp, o resto estaria ótimo.


Vamos ser sinceros: sempre haverá gente assim. Toda vez que construímos um castelo na areia, arriscamos que alguém resolva pisar na nossa obra. O que fazer, então? Dessa vez, caro leitor, não vou recorrer a algum livro ou teoria sobre administração. Apenas lembrar que, no dia seguinte, quando o sol nascer de novo, a criança que constrói castelos continuará brincando, construindo, criando novos castelos e formas na areia.


Fonte: administradores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário