SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

COBRANÇAS MARCAM SESSÃO EM ITAPECERICA.

itap1

O assassinato do jovem de 21 anos e dois feridos a balas durante a semifinal de uma partida de futebol no estádio Municipal último domingo, dia 15, e ainda, as denuncias de despejo irregular de entulho em vias de diversos bairros da cidade foram alvo de discussões durante a sessão da Câmara Municipal, na noite de terça-feira, dia 17 de setembro. 

Os vereadores aprovaram ainda, em primeira votação, o Plano Plurianual e suas respectivas emendas, ao todo seis. Eles também foram favoráveis à Lei que autoriza abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 30 mil para a escola Arco Íris.

Na primeira parte da sessão, o vereador Sangbom lembrou da morte do jovem e duas pessoas baleadas. De acordo com ele, aconteceu mais um assassinato na noite de sábado. “A única novidade na região é que duas pessoas foram assassinadas e mais duas feridas”, disparou. Ele voltou a criticar a Eletropaulo devido à má iluminação das ruas. A Sabesp “pelo péssimo serviço prestado em ruas cheias de buracos” e ainda a Miracatiba a qual ele propôs uma moção de repúdio, uma vez que a empresa não compareceu na Câmara para prestar esclarecimentos dos serviços prestados. 

O vereador não poupou críticas a administração pública e ao Chuvisco “está tudo ruim. Porque não se faz uma revista mostrando tudo que falta. Chuvisco prometeu espanhol e até agora nada [em 10 meses de governo]”, criticou. Por fim, discorreu sobre o entulho “o Jornal na Net mostrou o entulho”, disse.

Em relação ao crime dentro do estádio Municipal, Hércules da Farmácia, por sua vez, oficiou a 1ª companhia da polícia militar e o comandante da GCM, a fim de solicitar patrulhamentos no estádio nos dias de jogos. “Aumentar a segurança. Tinham famílias, crianças no momento da morte”, pontuou. Partiu dele também a indicação que pede guardereio e uma série de ações de segurança, como sinalização, lombada eletrônica e até fiscalização nos trechos de entrada e saída de bairros na Rodovia Prefeito Rotger Domingues, na altura do km 36, onde segundo ele já ocorreram diversas mortes. “A reforma que o Governo do Estado está fazendo causa um transtorno grande. Hoje mesmo teve um acidente que travou o trânsito”, disse.

Ele levantou ainda discussão sobre o Shopping, uma vez que foi procurado por um morador, que afirmou que as mudanças no trânsito só estão sendo feitas por causa do shopping e que o empreendimento não é um progresso. “Não estamos fazendo ação exclusivamente para o shopping. É para população. Vai gerar emprego, renda e não é progresso. Não entendo o que seja progresso então”, opinou.

Cícero Costa parabenizou o prefeito Chuvisco em relação à entrega dos novos veículos. Ele enumerou que a GCM contava com quatro viaturas e agora dispõe de sete, a fiscalização tinha 2, ganhou mais dois e ficou com 4, Defesa Civil apenas 2, passa a ter quatro. A secretária de Trânsito de três passou para cinco e Inclusão Social de dois veículos para três.

Mães de crianças especiais
Cerca de cinquenta mães de crianças especiais, que estudam no Arco Íris, estiveram na Câmara Municipal com intuito de conseguir uma agenda com o prefeito Chuvisco e também o secretário de Educação, João Valério. Logo após o final da sessão, o presidente da Casa, Cícero Costa conversou com elas e se comprometeu a marcar uma data e posteriormente avisá-las. 

Elas pedem pela saída da atual diretora, Rafaela e o retorno de Neide. A alegação é que a mesma não interage com os alunos, ocasiona transtornos e nem apresenta projetos de melhorias. “Para cuidar de pessoas especiais, precisa ter amor e, ter formação especifica”, afirmam.

Fonte: Jornal Na Net


Nenhum comentário:

Postar um comentário