SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Governo de Embu das Artes apresenta projetos aos skatistas

skatistasembu1

A Prefeitura de Embu das Artes reuniu 33 skatistas da cidade para apresentar os projetos de construção de três pistas de skate. O encontro inédito
aconteceu dia 14/9 no Centro Cultural Mestre Assis.

A Praça da Juventude, no São Marcos terá uma pista de skate de 292,76 m² , na Praça do Jardim do Colégio, uma outra pista com 163,2 m² e do Parque da Várzea do Rio Embu Mirim, uma Praça de Skate, com pista de 500 m². As duas primeiras pistas, já em construção, tem previsão de entrega para o 2º semestre de 2014 e são projetos do Ministério do Esporte e da Cultura. A terceira é um projeto da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e tem verba prevista na primeira etapa do Pq. da Várzea.

O objetivo da reunião foi compartilhar a informação da construção das praças e apresentar o projeto da Praça do Skate, além de ouvir as propostas do grupo.

O projeto da Praça do Skate será implantado numa área arborizada de 1.600 mil m² , com pista de alta resistência em concreto e iluminação. Todas as pistas serão coordenadas pela Secretaria de Esportes por meio do Programa Esporte Cidadão. O programa atende crianças e jovens de 6 a 17 anos no contra turno escolar. Atualmente, atende cerca de 50 alunos nas pistas do Santo Eduardo e na Praça do Santa Tereza.

O grupo de skatistas aprovou a iniciativa do Governo, e fez diversas reivindicações. Segundo eles, os praticantes da modalidade sofrem preconceito da sociedade em geral. Além disso, cobraram manutenção e infra estrutura das pistas existentes e reclamam da falta de espaços na região central.

Além dos skatistas, participaram também da reunião: Paulo Vicente, coordenador de Assuntos Estratégicos, André Mestri, secretário adjunto de Esportes, Alan Leão, secretário de Cultura, José Ovídio, secretário adjunto da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Nilton Bispo, coordenador do Centro de Referência (CRJ) e Clóvis Cabral, da Secretaria de Governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário