SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

CLIMA ESQUENTA EM SESSÃO DA CÂMARA DE ITAPECERICA

sessao1_1

A sessão da Câmara de Itapecerica da Serra realizada na noite desta terça-feira, dia 24, foi mais uma vez marcada por críticas, denúncias, elogios e discussão envolvendo os vereadores Sangue Bom e José Martins. O ânimo entre eles ficou acirrado
na 1ª parte da sessão, durante discurso de Edicarlos que focou em ruas “repletas de buracos”, como as estradas dos Macieis e João Rodrigues de Moraes, além de afirmar que funcionários da prefeitura estão dirigindo os veículos entregues pelo prefeito Chuvisco em alta velocidade. Martins solicitou aparte para questionar o vereador se a acusação fazia parte de matérias relacionadas no expediente e Sangue Bom devolveu “me mostra no regimento onde não posso falar. A tribuna é livre”, frisou.O regimento permite que somente os assuntos apresentados em requerimentos, projetos e indicações sejam debatidos na primeira parte.

Os vereadores aprovaram também durante a sessão, em segunda votação o Plano Plunianual para o período de 2014 a 2017 e ainda, a Lei que declara Utilidade Pública a Associação de Equoterapia Educacional Texas Ranch. A diretora do Texas, Elizabeth se emocionou após a votação. Ela, seu marido e funcionários do local cuidam de mais de 28 crianças com Paralisia Cerebral, Sequela de AVC, Aneurisma, Síndrome de Down, Mal de Parkinson, Autismo, Déficit de atenção, timidez, stress e fobias por meio de trabalho com cavalo para ajudar o desenvolvimento das crianças e adultos nas áreas de saúde e educação.

“Ali [na Associação] tem cumplicidade para o bem. Trabalho feito com amor pelo que se faz e com coração. Os pequeninos estão muito bem cuidados, assistidos”, afirmou o vereador Hércules da Farmácia. Partiu dele também elogios ao prefeito Chuvisco, que de acordo com ele, tem batalhado pelo acesso ao Rodoanel e é um dos assuntos contidos em pauta para reunião na Casa Civil. Hércules defendeu ainda, o progresso na cidade, mas sem precisar destruir a mata atlântica.



O vereador Gerson Lazarin, por sua vez solicitou ao secretário de Trânsito, Transportes e Segurança, Cléber Bernardes a flexibilidade de que até a inauguração do Shopping, em 22 de outubro, os motoristas que trafeguem pelas ruas que as mãos foram invertidas, não sejam multados. Ele pediu ainda, que os funcionários sejam orientados para não prejudicar os motoristas que entram nas ruas como, por exemplo, do cinema, “por força do hábito”, de acordo com ele. 

A solicitação aconteceu após Lazarin receber uma sugestão de um munícipe, chamado Igor, que contou que seu avó de 70 anos acabou sendo multado na avenida Eduardo Roberto Daher, pediu desculpas, mas mesmo assim foi multado. O vereador esclareceu que Cléber chegou a afirmar que a multa não é orientada e enalteceu a participação popular com sugestões, não com ofensas pessoais. “O vereador representa o povo 24 horas por dia”, afirmou.

Sangue Bom voltou à tribuna na explicação pessoal. Ele acusou o candidato derrotado na eleição municipal apelidado por ele como “caninha” de tentar dar um golpe no PDT e ainda sugeriu que o candidato “fosse humilde e pedisse desculpas”. Sangbom afirmou que o prefeito Chuvisco está rodeado de “puxas sacos” e salientou que a população está cobrando por melhorias no recapeamento das ruas, na saúde e investimentos em creche, ao citar a morte das quatro irmãos mortos após incêndio na residência onde viviam no Analândia. “Precisa se investir em creche e área de lazer. A região é carente disso. Se tivesse talvez não teriam ocorrido as mortes”, frisou.



Fonte: Jornal Na Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário