SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Prefeitura inicia obras de construção de duas novas UBS em Embu

UBSSAOLUIS



O município de Embu das Artes vai investir mais de R$2,4 milhões, repassados pelo Governo Federal por meio do Fundo Nacional de Saúde, na construção de duas unidades básicas de saúde, nos bairros Jd. Dom José e Jd. São Luiz. As obras já começaram e a previsão de término é no segundo semestre de 2014. Os dois equipamentos juntos devem atender uma população estimada em 25 mil pessoas.

A construção dessas unidades básicas foram solicitações da população nas plenárias do Orçamento Participativo (OP). A unidade São Luiz já existe, mas funciona em prédio alugado e pouco acessível. A nova UBS Jd. São Luiz será construída na Avenida João Paulo I, nº 3.376, com 833m², terá dois andares e deverá atender 10 mil munícipes, incluindo moradores do Jd. Castilho e do Perequê. O atendimento ao Jd. Flórida está em estudo.

Já a Unidade Básica do Jd. Dom José, que será na rua Flamengo nº 66, também terá dois andares e contará com área construída de 795m² e deverá atender 15 mil pessoas, incluindo moradores dos bairros do entorno e parte do Jd. Santo Eduardo.

A população terá atendimento clínico, coletas de exames, tratamentos terapêuticos e odontológicos, além das equipes de saúde da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário