SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

SECRETÁRIA DE PROMOÇÃO SOCIAL DE JUQUITIBA ASSINA CONVENIO COM O ESTADO.



Em encontro realizado nesta ultima Quarta-Feira dia 21 de Agosto, entre a primeira dama e Secretaria de Promoção Social de Juquitiba, Gisleyne e a Presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira dama do Estado de São Paulo, Lú Alckimin, foi firmado uma parceria para o oferecimento dos cursos da Escola da Moda em Juquitiba.

Vale ressaltar que Juquitiba surge como pioneiro na região do Conisud em relação a esta parceria com o Fundo Social do Estado.

O prefeito Francisco Junior qualificou como positiva a ação, e disse que a Promoção Social do município está desenvolvendo um excelente papel.

Como funciona a Escola de Moda:

São cursos profissionalizantes que oferecem níveis diferentes e ações diferentes, todos relacionados a moda e costura, conforme disponibilizados pelas seguintes unidades

Unidade I
Escola de Moda do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo - Parque da Água Branca
É um projeto de qualificação profissional e capacitação de agentes multiplicadores desenvolvido na capital, junto às lideranças comunitárias e entidades sociais. Os cursos oferecidos são: Corte e Costura; Bordado em linha; Bordado em pedraria; Crochê e Confecção de caixas.
Os produtos confeccionados durante os cursos ficam expostos no Fundo Social e no final do ano serão vendidos em um bazar com a renda revertida ao próprio curso.


Unidade II
Escola de Moda na Casa de Solidariedade II - Rua Frederico Alvarenga, 125 - Parque Dom Pedro
É um projeto de qualificação profissional, voltado à família das crianças atendidas pela Casa de Solidariedade, que moram no entorno, em habitações coletivas “cortiços”. Os cursos oferecidos são: Corte e Costura; Confecção de caixas; Bordado em pedraria.
Para a execução da Escola de Moda na Casa da Solidariedade II foi celebrado convênio com o ICC – Instituto Criança Cidadã, responsável pela contratação dos professores e aquisição de insumos.
A Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho beneficia os alunos com o Bolsa Auxílio e Auxílio Deslocamento.

Unidade III
Escola de Moda no Palácio dos Bandeirantes
É um projeto de qualificação profissional voltado aos moradores do entorno. O curso oferecido é o de Corte e Costura e de Modelagem.
Para a execução da Escola de Moda no Palácio dos Bandeirantes foi feita parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (responsável pela contratação dos professores e aquisição de insumos, por intermédio do Centro Paula Souza, além do Bolsa Auxílio e Auxílio Deslocamento).

Os cursos de todas as unidades da Escola de Moda têm duração de 02 (dois) meses e são destinados às pessoas com mais de 18 anos, não sendo necessária escolaridade mínima. São 02 (duas) turmas de 20 alunos, com exceção da Unidade III - Palácio dos Bandeirantes, onde são 02 (duas) turmas de 30 alunos, com carga horária de 03 (três) horas, de segunda a sexta-feira.
Benefícios*: material didático; uniforme; lanche; Auxílio Deslocamento e Bolsa Auxílio (para contar com a bolsa, o aluno não pode receber seguro-desemprego, nem benefício social).

*Benefício oferecido para os alunos dos cursos realizados apenas nas unidades do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Parque da Água Branca, Unidade São João, Casa da Solidariedade II, Palácio dos Bandeirantes)

Requisitos necessários para inscrição: carteira de identidade; CPF; comprovante de endereço com CEP (no ato da inscrição, apresentar documento original e 1 cópia simples de cada documento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário