SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Elevador da Anhanguera de Taboão despenca do 5º andar com alunos dentro

cartaz

Quatro alunos da faculdade Anhanguera de Taboão da Serra ficaram em pânico na noite da última quarta-feira, dia 14. O elevador da universidade acabou despencando do 5º andar, enquanto estavam dentro. O acontecimento foi divulgado na rede social Facebook e comentado por outros alunos. De acordo com eles, o mesmo aconteceu na última terça. Em ambas as situações ninguém ficou ferido. 

“É por isso que peguei trauma desse elevador. Ele está horrível. Não tem ao menos um monitor que fique ajudando. Fiquei presa uma vez, e agora subo seis andares todos os dias para evitar andar de elevador”, afirmou uma aluna que não quis se identificar. Ainda, segundo ela, outro elevador da faculdade nunca é consertado. “Estou quase três anos na faculdade, se eu vi ele [elevador] funcionando uma vez foi o máximo”, relatou.

A aluna denunciou ainda a dificuldade que as pessoas com deficiência precisam enfrentar para chegar até a sala de aula. “A maioria das vezes, eles têm que se virar para assistir aula. Já vi um funcionário ajudando uma pessoa com deficiência  visual a descer a escada do Bloco B (estudava na época no 6º Andar), quando chegou no pátio que tem mais dois lance de escada para sair da faculdade, o funcionário foi embora e o deficiente ficou lá, tentando descer a escada sem sinalização. Eu ajudei o deficiente e o levei até o ponto de ônibus”, afirmou.

Além dos problemas enfrentados com os elevadores, os alunos relatam que a maioria dos funcionários são mal humorados, os banheiros estão danificados, o teto do 7º andar do Bloco A está todo destruído, o ar condicionado do ateliê de artes do bloco A não existe, entra água dentro das salas de aula, quando chove, falta materiais adequados no laboratório resultando na compra feita pelos próprios professores e, além disso, a grade escolar muda a todo momento, segundo eles.



“Na grade escolar estava programada aulas de fotografia e não vamos ter. Era uma grade, e quando começou as aulas eles apresentaram outra. Com as novas turmas aconteceu à mesma coisa”, contou outro aluno. “E assim vai indo... cada dia piorando. Só quero ver quando eu for pegar meu diploma, não pode ter palhaçada”, completou uma aluna.
Outras falhas
Ano passado, nos meses de agosto e outubro o portal divulgou duas matérias que apontavam possíveis irregularidades na Faculdade Anhanguera de Taboão. A primeira apontava notícia de irregularidade na adequação do curso de Gestão Empresarial e Patrimonial da Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra junto ao Ministério da Educação (MEC) por propaganda enganosa.

A faculdade foi alvo também de ter 95% de seus candidatos para Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) reprovados na prova do ano de 2011. Por conta disso, o MEC diminuiu em 64 o número de vagas para o referido curso.

Além disso, a demora de mais de oito meses na entrega do certificado de conclusão de curso preocupa a turma de alunos de MBA em Gestão de Pessoas.


Fonte: Jornal Na Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário