SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Embu das Artes fará parte da Pesquisa Nacional de Saúde do IBGE

Pesquisa_Nacional_de_Sa__de

Embu das Artes participará da pesquisa inédita a respeito da saúde dos brasileiros, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A cidade está inserida entre os 1.600 municípios que receberão os entrevistadores da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS).

Por meio de perguntas e exames o IBGE tentará identificar a relação entre o estilo de vida e a saúde da população. Podendo assim, produzir informações a respeito do atendimento à saúde nas redes pública e particular.

Em Embu das Artes estima-se que 10% da população seja visitada, os entrevistadores uniformizados e portando crachá de identificação, deverão realizar um questionário extenso e com o auxilio de um computador de mão, eleger um dos moradores para a realização de aferições de peso, altura, circunferência da cintura e pressão arterial.

Numa segunda etapa, o mesmo morador eleito para as aferições realizará testes laboratoriais de sangue e urina. A previsão é de que a pesquisa seja finalizada em meados de 2014.

A Pesquisa já começou nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia, Roraima, Amapá e Rio Grande do Sul. A expectativa é de que nas próximas semanas ela atinja todos os estados do país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário