SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O sentido da perseverança no amor.



Um sentido é aquilo que transcende um contexto. Compartilhar é dever, missão e prazer. A regra da superação, portanto, é que a solução já nasce no núcleo do que a faz indesejável. Segundo Leonard Mlodinow, “pessoas bem sucedidas fazem parte do grupo das que não desistem”.
E não desistir jamais faz toda a diferença na arte da superação no amor. Nietzsche afirmava: “amamos a vida não porque nos acostumamos a ela, mas porque nos acostumamos a amar…” A ausência de amor nos afasta do código de qualquer superação e impede o amor vital: amor próprio. O amor é o código da superação.
Líderes precisam saber amar. Corajosos, despreocupados, assim deve ser a sabedoria de um líder: há sempre alguma loucura no amor, mas há, também, alguma razão na loucura. A mulher ama o homem guerreiro, que não desiste jamais. Por que é tão comum perder a coragem de se apaixonar e de viver emoções? Um líder que ama e não desiste sabe que a razão orienta, mas é a emoção que movimenta.
A consciência do objetivo superior, move as ações de um líder. O significado o move. O sentido do seu trabalho! O porquê ele faz algo. Seja voltar para casa depois de um dia cansativo de trabalho, construir um lar, educar, ensinar as pessoas no entorno, ter um grande amor, administrar ou criar a própria empresa, deixar que a obra transcenda seu tempo. Sentir prazer de fazer bem feito ou satisfação pela inovação.
O verdadeiro líder precisa ser generoso consigo mesmo para encontrar as forças da generosidade no outro. Quando se está amando o que se faz, as coisas começam a dar certo! Um líder deve avaliar o significado, o sentido, da sua vida. Ir ao futuro e voltar ao presente. Planejar um sonho e refletir sobre ele. Um líder precisa sentir como seu presente e seus atos estão conectados com o seu sonho e estar sempre em consonância com o universo.

Fonte: Revista Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário