SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Embu das Artes sedia o 1º Encontro de Gestores de Assistência Social do Conisud

Title #0

Na última terça-feira, 20/8, gestores de assistência social do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud) se encontraram em uma reunião inédita, no Hotel Rancho Silvestre, em Embu das Artes.

Participaram representantes dos municípios de Embu das Artes, Vargem Grande Paulista, Itapecerica da Serra, Cotia, Juquitiba e Taboão da Serra. Juntos, os gestores realizaram uma ampla discussão sobre assuntos pertinentes à área.

A secretária de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional de Embu das Artes, Daniela Santos de Almeida Brito, abriu o encontro explicando a intenção ao reunir o grupo.

“Até o ano passado, as reuniões ocorriam via Conisud. Agora, propomos um espaço específico para a assistência social, tendo em vista a necessidade de saber no que um município poderia ajudar o outro e a aproximação entre eles”, afirmou.

Title #0

Entre os temas pautados, estiveram: criação de uma câmara técnica específica da área social junto ao Conisud; demandas regionais, como a criação de abrigo para mulheres vítimas de violência, articulação de divisas, teto salarial e plano de carreira dos profissionais de assistência social e transição da demanda de próteses, óculos, fraldas e leites especiais para a Secretaria da Saúde; Conferência Estadual de Assistência Social; relação com entes federados; Reunião da Frente Paulista e Reunião Regional das Mulheres em Barueri.

O encontro também serviu para que ficasse previamente definido um calendário de eventos, que abrange: Seminário sobre Agência de Desenvolvimento, em 29/8, às 8h no Auditório da Prefeitura de Itapecerica da Serra e a 2ª Reunião de Gestores da Assistência social do Conisud, a ser realizada no município de Cotia, com data e local a definir.

Uma das ausências sentidas no encontro foi por parte da gestão de São Lourenço da Serra o único município da região a não encaminhar representante para o encontro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário