SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Psicólogos são homenageados em Embu das Artes



O Dia Nacional do Psicólogo, 27 de agosto, foi marcado por um evento especial em Embu das Artes. A ação organizada pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, em homenagem aos profissionais da área, ocorreu no Centro Cultural Mestre Assis do Embu.

O encontro reuniu psicólogos com atuação nos Centros de Referência, na Educação e na Saúde do município, em uma manhã agradável com atividades de relaxamento e reflexão. 
Como convidado, esteve presente o presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes Sandoval Soares Pinheiro (Doda), formado em Psicologia pela Uniban.

Também marcaram presença, a secretária de Assistência Social Daniela Santos de Almeida Brito e a secretária adjunta Roberta Maria dos Santos, que participaram ativamente das atividades coordenadas pela psicóloga Nádia Santana, do Centro de Referência Especializada em Assistência Social de Embu das Artes.

psicologo

Daniela lembrou que o trabalho de psicólogo não é uma tarefa fácil, uma vez que as pessoas buscam nesse profissional a solução para os próprios problemas, mas não conseguem enxergá-lo como um ser humano que também passa por situações de conflito. “Por isso, é preciso estar completo, buscar a felicidade além dos outros e dos agentes externos, bastar a si próprio para atrair coisas boas”, afirmou.

Após a atividade de relaxamento, os convidados acompanharam a reprodução da animação Aprendendo a aprender, que trata sobre as etapas do aprendizado, as transformações e a superação dos medos.

A comemoração também contou com a apresentação de voz e violão de Peterson Luiz Stahelin, do projeto Cidadania Cultural, da Secretaria de Cultura, e a declamação do poema “Aprendendo a Viver”, de William Shakespeare.

Ao final do encontro, os psicólogos receberam um presente personalizado como forma de agradecimento pelo trabalho prestado diariamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário