SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Cleber Bernandes assume secretaria de Transporte de Itapecerica

secretario

Cleber Bernardes anunciou na tarde desta terça-feira (13), em coletiva de imprensa que será o novo secretário de Trânsito, Transporte e Segurança da cidade de Itapecerica da Serra. Ele será oficializado no comando do cargo, na próxima quarta. O convite para assumir a pasta partiu do prefeito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, após diversas reuniões, inclusive nesta manhã. Cleber, até o momento é vereador da cidade e pediu “licença do mandato”. Especulações apontam que a cadeira vaga do legislativo, com sua saída será ocupada por José Martins atual Secretario de Governo.

Cleber afirmou que o comando da pasta será um desafio a mais a fim de corresponder a demanda de reclamações das pessoas – que anseiam por lombadas, semáforos - “não somente como o vereador que ouve as demandas, mas sim ter poder de realizá-las. Não vou deixar de lado as pessoas que votaram em mim”, disse. Ele pontuou que irá assumir com boa vontade o comando da secretaria – “apesar das limitações financeiras que a secretaria tem, uma vez que podemos realizar melhorias sem custos, chamando a sociedade para reuniões e audiências públicas ”. 

O secretário se comprometeu logo de início, a reunir comerciantes, moradores, taxistas para uma reunião, a fim de conhecer as necessidades deles, em relação ao trânsito da cidade e também ao novo sistema da cobrança da Zona Azul. “Não concordo com o novo sistema, por exemplo, um posto conveniado fica na Esquina da Pizza, paro o carro na Niterói, compro, volto aí já perdi metade do dia”, disse. Ele defendeu que a Zona Azul é importante para o estacionamento rotativo, porém vai pedir para a empresa voltar a ser como era a cobrança anteriormente ou a implantação de parquímetros. A extinção da cobrança não foi cogitada por ele, “afinal não tem rejeição, tem que melhorar o serviço”, afirmou. 

Cleber prometeu continuar buscando alternativas para a fluidez do trânsito, como as alterações que Itapecerica já buscava. “Time que está ganhando não se meche. Vou tentar pegar tudo de bom que o secretário [Sérgio Doi] apresentou e discutir com a sociedade o que é mais viável”, observou. E, além disso, Cleber sugeriu a cronometragem dos faróis da FIT e Batalhão, onde os dispositivos devem ser ajustados.

Durante a coletiva, Cleber comentou sobre a construção do acesso de desvio na Salvador de Leone, antes do Hospital, onde a rua Ary Batalha será ampliada. Um acesso, de 30 metros que levará os motoristas até a avenida Nove de Julho no Parque Paraíso. Porém foi embargada pela Cetesb, devido a movimentações de terras. “A cidade é engessada pela Cetesb que precisa olhar com outros olhos para a cidade. Porque ninguém quer acabar com as águas e área verde. É que aqui existem pessoas. Queremos criar dispositivo, sem impacto nenhum”, pontuou.

Ele ressaltou que a empresa “Five 5” que administra o Shopping Itapecerica é responsável sim pelas obras de contrapartida do calçadão na Major Teles e da praça da Fonte, antes da inauguração, programada para dia 28 de outubro. Além disso, defendeu investimentos, sinalização e orientação dos agentes de trânsito como o “grande segredo para solução do trânsito” enfrentado na cidade. 

Em relação à Associação dos Vereadores da Região Sudoeste de São Paulo (Aversud) que abrange as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica, São Lourenço, Juquitiba, Embu-Guaçu, Vargem Grande e Cotia, a qual Cleber é presidente, uma reunião deve ser marcada o mais breve possível para o vice-presidente Cristiano, vereador da cidade de São Lourenço.

Fonte: Jornal Na Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário