SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

7 coisas para dar um basta na sua vida



A vida é curta demais para fazer um rascunho dela, o tempo não é seu amigo, ele passa você sem avisar ou pedir permissão. Por isso peguei algumas reclamações típicas que recebo no blog, que você deveria dar um basta:

1 – Emprego Chato – Cansou do chefe? O emprego não te realiza? Não te ajuda a crescer profissionalmente? Não consegue mudar de área? Até quando você vai tolerar isso? Mesmo em tempos difíceis o mercado ainda tem muita vaga disponível para pessoas de atitude. Se não tiver no mercado, talvez você possa tirar um velho sonho da gaveta e começar um plano B enquanto está no emprego atual. O que não pode é investir a maior parte do seu tempo acordado em algo que te deixa triste, frustrado, desmotivado e de saco cheio.

2 – Saúde Instável – Se você está sempre doente, sempre gripado, sempre com dor de estomago, é provável que seu corpo esteja falando algo que você não está querendo ouvir. Talvez seu estresse esteja destruindo seu sistema imunológico, mas até quando? Vai precisar ficar de cama no hospital para descobrir que é o momento de dar um basta nisso? Procure uma alternativa séria de tratamento, uma mudança de comportamento e uma vida mais equilibrada.

3 – Falta de prazer – Não pode comer aquele chocolate que você ama? Não está conseguindo fazer aquela viagem dos sonhos? Não consegue mais ter um orgasmo com seu parceiro? São tantos prazeres que a vida nos leva por falta de tempo, coragem, atitude de mudar, dizer um não e etc. O prazer em seu sentido mais amplo, rejuvenesce, aumenta sua felicidade, sua motivação, sua saúde. Rir é comprovadamente uma forma de viver mais, sem dúvida.

4 – Desorganização – A aplicação correta e persistente de um método como o Triad podem ajudar você a ter um planejamento que dê mais resultados, menos tempo procurando informações que você já tem, reduzir o número de esquecimentos e por ai vai.  Dê um basta de uma vez na sua desorganização, falta de tempo e urgências. Aprenda a ter mais controle sobre seu tempo.

5 – Deixar seu importante para depois – Pense em algo que realmente deveria fazer e que traria muito resultado na sua vida? Se é tão importante e traz bons resultados, por que não faz? Provavelmente pelo fato que você só faz quando a coisa é urgente, pois se acostumou assim. Infelizmente, meditação, praia, esporte, leitura, academia, amigos, dificilmente serão urgentes.

6 – Rede Sociais – Eu não sei você, mas o Facebook está enchendo um pouco o saco. Antes tinha mais coisa útil por lá, hoje é mais raro de achar. Será que você está dedicando muito tempo para redes sociais e pouco tempo para as coisas que deveria realmente fazer? Em geral nosso problema não é de tempo, é mau uso do nosso tempo.

7 – Falta de leitura – Essa é uma reclamação tão frequente que as pessoas nem acham estranho comprar livros, deixar em casa e nunca ter concluído a leitura. Ler, na minha opinião, é uma das coisas mais importantes que deveríamos fazer. A leitura nos faz sonhar, aprender, dá vontade de mudar, etc. Dê uma basta nisso, escolha 1 livro, coloque esse livro na sua bolsa, no seu sofá. Prometa algo a alguém se não ler esse livro em um mês e comece a ler agora!

O que você precisa dar um basta na sua vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário