SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

“Até breve” de Cleber Bernardes marca sessão de Itapecerica

sessao

A sessão da Câmara de Itapecerica da Serra foi marcada pelo anúncio de afastamento do vereador Cleber Bernardes, com um “até breve”. Desde esta quarta-feira (14) ele assume o comando da secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança. “Não estou renunciando como vereador e sim licenciando do mandato. Não vou falar tchau, me despedir, vou dar um até breve. Não estou fugindo de responsabilidade e sim assumindo mais uma”, ressaltou durante discurso na sessão desta terça-feira, dia 13 de agosto.

De acordo com Bernardes, uma grande parcela dos moradores que votaram nele para vereador também precisa de mobilidade urbana. “Vou pedir a experiência da sociedade civil, porque não podemos mais pensar numa cidade pequena. O objetivo é somar não só com o Chuvisco e sim com a sociedade”, frisou.

Cleber se comprometeu a continuar discutindo a mesma bandeira: do trânsito, rodoanel, zona azul “vou ser 1/12 avos de vereadores na secretaria”. E falou sobre o shopping, como forma de avanço comercial, geração de empregos e um desafio na secretaria, porque ocasionará trânsito na cidade. Cleber recebeu apoio da maioria de seus colegas que desejaram “boa sorte a ele”. 

A sessão, além disso, aconteceu em clima de tranqüilidade com diversas discussões genéricas, entre elas a necessidade de iluminação pública em frente ao supermercado Ricoy, no Valo Velho a fim de garantir a segurança de moradores que acabam sendo furtados, roubados e vítimas de usuários de droga à noite por parte do vereador Hércules da Farmácia e cobrança de mudanças na Lei do Manancial, como forma de “desengessar” a cidade, em obras como o acesso para desvio de trafego na Ary Batalha levantada pelo vereador Trolesi. Ele defendeu ainda como solução para o trânsito, a alça de acesso após a vinda do Rodoanel para a cidade.



A saúde também foi alvo de críticas durante a sessão desta terça-feira. O pastor Hernandes levantou a discussão sobre o tema. De acordo com ele, uma mãe esperou mais de 8 horas para o filho ser atendido e devido à demora, o levou para outro hospital. “Faltam médicos”, argumentou. Partiu do vereador também, a denúncia de que moradores do bairro Embu Mirim, não tem garantido o direito de locomoção, uma vez que a linha Embu Engenho Velho 2, foi extinta da avenida Guacy Fernandes Domingues para ser desviada pela Mandu, porque a avenida não conta com asfalto. Gerando assim maior desordem e insegurança nos trajetos, que agora são percorridos a pé, segundo ele. “Os alunos estão chegando fora de hora nas escolas. A miracatiba não pode tirar o ônibus por causa disso”, afirmou.

O vereador Sangbom voltou a criticar alguns motoristas da Miracatiba, usando como exemplo o ônibus que pega “Santa Júlia / São Marcos”. Segundo ele, um senhor de 70 anos levantou a mão para pegar o ônibus, porém o motorista passou direto. “Acabei gritando para o motorista, mas mesmo assim ele foi embora. Isso aconteceu 10h54 da manhã. O senhor poderia estar indo ao médico”, disse. “Se fosse um irmão, ou alguma mulher, com certeza pararia”, afirmou. E ressaltou: “a Miracatiba não está cumprindo o dever colocando motorista incompetente para dirigir os ônibus”.

Por fim, Cícero Costa disse acreditar que os vereadores não devem ficar só nessas discussões, uma vez que precisam fazer as coisas acontecerem “fazer por onde para que a cidade seja beneficiada”, afirmou. Após desejar boa sorte a Cleber, no comando da secretaria, o presidente da Casa, não deixou de ressaltar a necessidade de mudanças “mais com sabedoria” no time do secretariado. “Espero que o prefeito mecha mais com sabedoria, porque a cidade precisa”, disparou.

Fonte: Jornal na Net


Nenhum comentário:

Postar um comentário