SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

AGÊNCIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL ESTA SENDO CONSTRUÍDA EM EMBU-GUAÇU

Hoje 1

O INSS – Instituto Nacional de Seguridade Social iniciou há alguns meses a construção de sua agência de atendimento em Embu-Guaçu. A futura agência esta sendo construída na Avenida Pedro de Moraes no Parque Industrial, ao lado da Delegacia Civil, e vai atender todos os embuguaçuenses que necessitarem tratar de algum assunto relacionado ao INSS, atendimento que atualmente é feito em Itapecerica da Serra, exigindo que nossos moradores se desloquem ate município vizinho para receberem atendimento, o que gera custos.

A obra de construção já vem sendo executada desde o dia (5) de Fevereiro, e como mostra o comparativo entre as fotos esta em pleno desenvolvimento e dentro do prazo estabelecido. O terreno com 1.372 metros quadrados que esta sendo utilizado para a construção foi doado pela Prefeitura Municipal, e vai abrigar uma estrutura/prédio com 329 metros quadrados divida em 20 salas. A agência contará com sete guichês; sendo dois de recepção do pré-atendimento, um para cadeirantes e quatro de atendimento ao público, duas salas de perícia médica e estacionamento com quatro vagas e uma para pessoas com deficiência, uma sala de reuniões da qualidade de vida, duas amplas salas de espera; banheiros masculino e feminino e, para deficientes físicos. Com essa estrutura para o atendimento dos usuários de Embu-Guaçu, a futura agência prestará serviços como concessão de aposentadorias, pensões, auxílios-doença e perícia médica, entre outros.

A agência chega ao município através de solicitações ao Plano de Expansão da Rede de Atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social e pela emenda Parlamentear do Deputado Federal Carlos Zarattini  feita a partir da solicitação e parceria com o Prefeito Clodoaldo Leite.

Inicio 05fev 3

Temos que lutar pelos nossos direitos como cidadão, não podemos ficar de braços cruzados, temos que ir atrás de nossos sonhos e objetivos, sonhos esses de trazer sempre melhoras para toda a população do município, juntos construiremos uma Embu-Guaçu melhor, mais alegre, com mais educação e mais saúde. O que estiver ao meu alcance e que for possível a minha pessoa, estarei sempre disposto em ajudar a todos, palavras do Prefeito Clodoaldo. “A construção da agência em Embu-Guaçu faz parte da política do Governo Federal juntamente com a Previdência Social de ampliar sua rede de atendimento em todo o país, levando os serviços previdenciários para mais próximo da população. Uma agência aqui no município proporciona mais comodidade ao povo que não precisará mais sair de cidade para ser atendido, e esse tipo de melhoria na vida de quem mora aqui, faz parte da minha política. Os benefícios são inúmeros, uma vez que, essa ação, trará maior fluxo para a cidade e consequentemente o aquecimento da economia interna, pois, além de ser instrumento de distribuição de renda, representa um estímulo ao crescimento econômico e à movimentação dos setores produtivos de Embu-Guaçu e ainda, a geração de novos postos de trabalho”, declarou o Prefeito Clodoaldo.


A conquista segundo o Vice-prefeito Manoel do Posto, que ao lado do Prefeito Clodoaldo visitou o início da obra, “A agência torna-se realidade e começa a ser executada somente agora na atual gestão, mas já era algo apenas prometido pelo governo anterior ao do Prefeito Clodoaldo”. A construção dessa Agência estará trazendo melhorias para o segurado e um aumento de fluxo de pessoas em nossa cidade, gerando empregos diretamente e indiretamente. O Vice-Prefeito diz ainda que: “O objetivo desse projeto além de gerar novos empregos é de trazer melhoria do atendimento para a população que necessita desse serviço, proporcionando mais comodidade, conforto e segurança aos segurados do INSS que residem em nossa cidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário