SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Taboão da Serra será contemplada com a construção de quatro creches


fernando1

A cidade de Taboão da Serra será contemplada com a construção de quatro creches. O prefeito Fernando Fernandes acompanhado de sua mulher, a deputada Analice, vice-prefeito, Laércio Lopes e vereadores, assinou convênio com o governo do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin para a construção das unidades, na manhã desta segunda-feira, dia 29. O encontro foi realizado no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi em São Paulo. 
 
De acordo com Alckmin outras 314 prefeituras também serão beneficiadas, por meio do programa Creche-Escola. Os locais onde as creches serão construídas serão definidos pela prefeitura, que já apresentou oito locais. A prefeitura será responsável também por ceder o terreno e cuidar de toda licitação e condução das obras. Todos esses processos serão acompanhados pela Secretaria Estadual de Educação.

A celebração do convênio vem ao encontro das reclamações de diversas mães que afirmam ter dificuldades em matricular suas crianças. De acordo com elas essa dificuldade é encontrada, devido ao déficit de vagas nas creches.

O objetivo do programa é ampliar o atendimento, principalmente, em localidades com maior vulnerabilidade social. "Hoje é um dia histórico. O Governo do Estado de São Paulo não investia no ensino infantil - só a partir dos cinco anos de idade - [mas sempre investiu em] ensino fundamental, ensino médio, técnico, tecnológico e universitário. Nós estamos investindo só no dia de hoje R$ 570 milhões em 315 municípios, 439 creches", explicou o governador.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Nóbrega, as novas creches irão beneficiar a população mais carente. “Temos um déficit muito grande para esse tipo de vagas, o convênio vai atender crianças entre zero e cinco anos, em período integral, que é a maior demanda em nossa cidade”, afirmou.

 

A vereador Joice Silva, que também participou da cerimônia, disse que as creches em período integral permitem que as mães possam trabalhar com mais tranquilidade. “Essa é uma notícia muito boa, não apenas para a educação, mas também para a estabilidade econômica das famílias, as mães podem trabalhar tranquilas, sabendo que seus filhos estão em um ambiente seguro”.

Já o vereador Carlinhos do Leme afirmou que as creches são importantes para as crianças desenvolverem desde cedo o contato social e educacional. “Sabemos que crianças que convivem nesse ambiente se desenvolvem com mais facilidade, além dos cuidados básicos, as creches também desenvolvem atividades lúdicas e estimulam a criatividade dos alunos”.

Para o vereador André Egydio, a confirmação da construção das quatro novas creches é uma das melhores notícias do ano. “Foi excelente o evento para nossa cidade, vamos conseguir diminuir essa demanda que é um dos principais problemas de Taboão da Serra”.

O vereador Marcos Paulo lembrou que diversas mães não têm onde deixar os filhos enquanto saem para trabalhar. “Muitas vezes elas precisam recorrer a um parente ou para uma escola particular, o que pesa no orçamento familiar. As creches precisam ser de período integral, possibilitando que as mães possam realizar suas tarefas com tranquilidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário