SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Prefeito Chico Brito vistoria obras e projetos sociais em Embu das Artes


Title #0

O exercício da democracia teve mais um capítulo na cidade com a 1ª Caravana do Orçamento Participativo (OP) 2013 que percorreu, no sábado (13/7), bairros, ruas e avenidas para visitar e apresentar as diversas realizações da Prefeitura de Embu das Artes. 

Os representantes do OP estiveram juntos com o prefeito Chico Brito, o vice Natinha, secretários e seus adjuntos municipais, servidores públicos, vereadores João Leite, Jabá do Depósito e Jefferson do Caminhão, vereador Luiz Lune Fratini (Taboão da Serra) e presidente da Acise, Hillmann Albrecht. 

Dois ônibus, ocupados com cerca de 60 pessoas, partiram do Parque do Lago Francisco Rizzo por voltas das 9h e fizeram sua primeira parada no Memorial Sakay, onde está sendo implantada uma praça com quadra poliesportiva. Depois, o grupo rumou para a nova avenida Isaltino Victor de Moraes e em seguida conheceram um empreendimento que foi fruto de reivindicações do Orçamento Participativo: a creche do Valo Verde.
 
 Title #0

“É muito bom ver um pedido da comunidade virar realidade. Lembro-me das reuniões com o prefeito em nossas casas, em que discutíamos as nossas necessidades. A obra está em andamento e estamos satisfeitos”, afirmou Maria Aparecida Viana do Prado, representante do OP da região do Jd. Santa Emilia.

A comitiva ainda passou pelo ginásio do Jd. Independência, onde em agosto será aberta uma das duas academias de musculação da cidade. A outra ficará disponível no ginásio Hermínio Espósito, no Centro. Projeto inédito!

Para Nedir do Prado Sakis (rep. OP de Itatuba), a academia será uma boa oportunidade para ela cuidar de sua saúde: “Com os exercícios e acompanhamentos adequados, irei me prevenir de doenças, como a osteoporose”.

Antes da parada para o almoço, a caravana foi à outra obra no Jd. São Marcos: a futura praça da Juventude.

À tarde

Reunidos para uma refeição no Restaurante Popular, o senhor Mario Salermo (rep. OP Itatuba) deixou sua impressão sobre o local:“Preço irrisório com excelente qualidade”. O equipamento é uma importante conquista para a população, que recebe uma alimentação balanceada e saborosa a um valor baixo, num ambiente limpo e confortável.

Antes de prosseguir, o prefeito Chico Brito conversou com os presentes e ressaltou as 1.500 pessoas que compareceram à 1ª fase do OP deste ano (plenárias informativas). Ele apontou o avanço que se processa com a participação popular nas decisões da comunidade e fez um apelo: “Mobilizem-se, escolham as demandas prioritárias dos seus bairros e levem às plenárias propositivas que ocorrerão a partir do dia 20 de julho”.

O prefeito ainda revelou que em agosto se iniciará uma “grande colheita” de ações iniciadas em seu primeiro mandato, com a entrega de várias obras e ações.
 
 Title #0

Voltando às ruas, a Caravana do OP visitou a Rodoviária que deverá ser inaugurada no fim de agosto. Quatorze empresas já foram contratadas para disponibilizar linhas de viagens por lá. A estrutura e a fachada do saguão interno, que reproduz as construções do casario antigo do Centro Histórico, chamaram a atenção. Além disso, o entorno se potencializa como um novo pólo comercial, com a chegada de lojas e empreendimentos.

No Jd. do Colégio viu-se uma área, antes degradada, sendo transformada em espaço público, com quadra, espaço sociocultural comunitário e terminal de ônibus. Mais adiante, o grupo chegou ao Condomínio Baviera, o primeiro “Minha Casa, Minha Vida” do município, com apartamentos que servirão a moradores que já residem na região, atendendo 224 famílias.

Finalizando, o grupo adentrou ao Jd. Santo Eduardo para ver as instalações da creche do bairro, que atenderá 250 crianças, e o galpão que recepcionará materiais recicláveis.

Maria de Fátima Carvalho (rep. OP Santa Bárbara) há 15 anos não imaginava que a cidade chegaria ao patamar que se encontra: ”O Governo Municipal está no caminho certo, olhando para as pessoas mais pobres. Muitas realizações estão acontecendo e outras mais virão a partir das atividades do Orçamento Participativo”.
 
 Title #0

Nenhum comentário:

Postar um comentário