SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Famílias de Embu das Artes ganharão desconto na conta de luz


tarifasocart

A partir deste semestre, os agentes da empresa BK Consultoria e Serviços, contratada pela AES Eletropaulo, começam a percorrer as ruas do município de Embu das Artes para realizar o cadastramento de novas famílias no projeto Tarifa Social de Energia Elétrica.
Cerca de nove mil famílias serão visitadas pelos agentes, podendo ser beneficiadas com o desconto na conta de luz, caso atendam os seguintes critérios: instalação regular de energia elétrica e renda familiar mensal de até meio salário mínimo (R$ 339 reais), por pessoa.
Os agentes percorrerão os bairros atendidos pelos territórios dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), iniciando pelo Jardim Dom José e passando, em seguida, para os bairros que englobam o Jardim São Marcos, Jardim Santa Tereza, Centro, Jardim Vista Alegre e Jardim dos Pinheiros.
As visitas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, por agentes devidamente uniformizados e portando crachá de identificação. Na ocorrência, serão solicitados aos moradores documentos como: CPF, RG e comprovante de residência, que pode ser a própria conta de energia.
Os moradores que não possuírem os documentos poderão apresentar Título de Eleitor, Certidão de Nascimento ou Carteira de Trabalho. Os descontos começam a vigorar a partir da inclusão da família no CadÚnico, base de dados do Governo Federal, que visa a melhoraria da qualidade de vida de famílias carentes.
A ação de cadastramento das novas famílias é fruto do Termo de Cooperação assinado pelo prefeito Chico Brito com a AES Eletropaulo em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário