SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Embu das Artes se cadastra no programa Mais Médicos



maismedicos

O Governo da Cidade de Embu das Artes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou cadastro no programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde, visando a vinda de novos profissionais de medicina para o município. 
Foram cadastradas seis Unidades Básicas de Saúde (UBS): Valo Verde; Jd. Independência; Jd. Nossa Senhora de Fátima; Santa Emília; Vista Alegre e Santa Tereza. Além disso, também pelo Programa, foram solicitados 21 médicos para cumprir carga horária semanal de 40 horas.
O que é o programa Mais Médicos?
O Programa Mais Médicos é parte de um pacto, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de uma melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Com essa medida, o Governo Federal procura incentivar e levar médicos para o interior e periferias de grandes cidades, regiões onde geralmente há ausência de profissionais dessa área. A iniciativa prevê também a expansão do número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário