SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Chico Brito anuncia a construção de creche no Santa Emília

Title #0

Na noite da última segunda-feira, 15 de julho, o prefeito Chico Brito anunciou aos moradores do Jardim Santa Emilia, durante reunião na Paróquia Todos os Santos, o início da construção da creche do bairro. Bastante aguardada pela comunidade, a nova unidade será erguida em uma área de 2.200m2, em parte do terreno da Escola Estadual Irmã Iria Kunz, e vai atender a 176 crianças, de 0 a 36 meses, sendo 88 por período e 22 por sala. O espaço abrigará quatro salas de aula, 37 funcionários (24 Auxiliares de Desenvolvimento Infantil – ADI, diretor, porteiros, agentes municipais, porteiro, equipe administrativa e de limpeza). A previsão é que a obra, estimada em cerca de R$ 900 mil, seja entregue no máximo em 15 meses.
“Até 2016, oito creches serão construídas” – disse o prefeito, que se comprometeu a retornar ao bairro, dentro de 30 dias, para apresentar o projeto de reforma da praça, com a instalação de academia pública de ginástica. 
 

Title #0

Mudança do 36º Batalhão 
Durante o encontro, Chico Brito disse ser contra a saída do 36º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano do Jardim Santa Emília. “Já enviei ofício ao governador Geraldo Alckmin e sua equipe, pois quem manda no Batalhão é ele” – declarou. O prefeito reiterou ainda: “Podem até tirar a base do Centro de Embu das Artes e trazer para o Santa Emília, lá eu dou conta com a Guarda Civil Municipal” – finalizou.

O Governo do Estado de São Paulo vai transferir o 36º Batalhão para o espaço antes ocupado pelo escritório de engenharia do Rodoanel Sul (avenida Rotary, 1.001). A justificativa é a localização estratégica, que facilitará o deslocamento a diversos bairros de Embu das Artes e a Taboão da Serra, cidade que também é de responsabilidade do batalhão, além de possuir espaço mais adequado para abrigar a corporação e a frota.

Participaram da reunião: Maíra Eugênio (secretária de Obras), Francisco Marques (secretário-adjunto de Obras), Silvino Bomfim (secretário de Esportes e Lazer), Alda Rebelo (secretária-adjunta de Educação), Paulo Petronilho (secretário-adjunto de Governo), além dos vereadores João Leite e Luiz do Depósito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário