SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Juiz volta a cassar mandato do vereador Ney Santos em Embu das Artes


450_3

O juiz eleitoral de Embu das Artes, Gustavo Sauaia Romero Fernandes, voltou a cassar o diploma do vereador de Embu das Artes Ney Santos, em sentença proferida no início da noite desta quinta-feira, 18. Além de determinar a cassação imediata do diploma do vereador o magistrado  decretou que Ney Santos fique inelegível por 8 anos. O juiz ainda aplicou multa ao vereador e a Ong Vida Feliz por conta de dois eventos realizados no período da campanha eleitoral.  A sentença do magistrado determina também a remessa dos autos ao Ministério Público Eleitoral, para instauração de Ação Penal. A decisão tem efeito imediato e cabe recurso. 
A sentença do magistrado não trata sobre quem deverá ocupar a cadeira de Ney Santos e nem se haverá recontagem de votos na eleição de vereador como se comenta nos bastidores da política embuense. 
No dia 04 de julho o juiz cassou o mandato do vereador. Já no dia 11 acabou decretando nula a sentença de cassação.

O magistrado acatou denúncia de ligação do vereador com os atendimentos de saúde promovidos pela Ong Vida Feliz durante o período eleitoral de 2012. O juiz considerou que os atendimentos gratuitos ajudaram a “angariar a simpatia dos eleitores”. Também argumentou que o site do candidato continha material que comprovava o vínculo dele com a Ong. O magistrado aplicou multa ao vereador e a Ong, considerando o artigo 41 da Lei nº 9.504/97.

Ney Santos foi eleito com 8.026 votos, que o fizeram ser o vereador mais bem votado do Estado. A defesa dele diz que vai pedir o efeito suspensivo da sentença para que o vereador possa recorrer da decisão no cargo. 

Fonte: Jornal Na Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário