SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Ney Santos irá recorrer em 2ª instância para recuperar mandato




O vereador de Embu das Artes, Ney Santos, que foi cassado na última quinta-feira por usar evento para captar votos durante a campanha eleitoral de 2012, terá que recorrer em segunda instância se quiser ter de volta o seu mandato. A sentença emitida pelo juiz eleitoral de Embu das Artes, Gustavo Sauaia Romero Fernandes, também estipulada multa e o torna inelegível por oito anos.
Para tentar reverter essa situação, a defesa de Ney Santos tem até amanhã para apresentar recurso no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Também nos próximos dias, os advogados do vereador podem entrar com medida cautelar pedindo uma liminar com efeito suspensivo da sentença do juiz de Embu das Artes. Só depois do recurso apresentado, o juiz de São Paulo deve fazer sua análise e o processo pode se arrastar por meses.



Ontem, a Câmara Municipal de Embu das Artes recebeu o ofício que comunica oficialmente a cassação do vereador e Ney Santos terá que deixar seu gabinete. Enquanto o recurso não é julgado, Santos continua cassado, mas caso o recurso seja aceito pelo TRE-SP, ele poderá voltar ao seu mandato. Paralelo ao processo no TRE, ao juiz de Embu das Artes convocou para o dia 09 de agosto, uma recontagem dos votos que irá definir um possível substituto de Ney.


Fonte: O Taboanense

Nenhum comentário:

Postar um comentário