SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

terça-feira, 23 de julho de 2013

PREFEITO CLODOALDO RECEBE MANIFESTANTES E DISCUTE MELHORIAS PARA EMBU-GUAÇU


IMG_8074

O Prefeito Clodoaldo Leite abriu seu gabinete e recebeu uma comissão envolvendo os líderes do movimento “Embu-Guaçu tem que mudar”, para dialogar sobre as demandas do município pautadas pelo movimento social e motivo de manifestações pacíficas no município. Foi a primeira vez na história de Embu-Guaçu que um gestor municipal abriu diálogo amplo com a população, estipulando prazos e soluções para as reivindicações.

O Prefeito iniciou a reunião lembrando aos presentes que também já foi ativista, foi criado na luta democrática, participou do Movimento dos “Caras Pintadas”, é afeito ao diálogo e tem propostas concretas para realizar frente à Prefeitura. Reforçou que sempre esta disponível para receber e tem o interesse de fazer esse diálogo com a população.

A reunião começou antes do horário previsto, além do Prefeito estiveram presentes para atender a comissão o Vice-Prefeito Manoel do Posto; Vereadores: André Ferreira, Maria do Céu, Duda da Prefeitura, Sandro Social, Manezinho Corretor e Toninho do Valflor; Representantes da Polícia Militar – PM e América Latina Logística – ALL; Secretário Municipal de Educação Ronaldo Bueno e Diretores Municipais: Luciano Farnezi de Oliveira (Saúde) e José Messias (Trânsito, Transporte e Segurança).
A pauta apresentada pelo movimento engloba cinco pontos prioritários:
01 – Para o Transporte Público foi solicitado:
- Permanência na integração das linhas intermunicipais de ônibus com o metrô. Item acordado com a Prefeitura, com base na possibilidade de que a integração será encerrada.
- Diminuição no valor da tarifa do Transporte Público Municipal que hoje é de R$ 2,25.

02 – Sobre o “Zona Azul” foi questionado:
- A necessidade do estacionamento rotativo na cidade.
- E qual o destino do valor arrecadado.

03 – Sobre o setor Municipal de Saúde foi requisitado:
- Melhorias na Saúde Municipal como qualidade no atendimento, reforma na estrutura física da Unidade Mista de Saúde (UMS), mais médicos e remédios.


04 – Sobre a Educação foi levantando:
- Salário baixo pago aos professores municipais.


05 – Transparência para as contas públicas relacionadas aos três itens acima que envolvem: “Zona Azul”, Saúde e Educação.


reuniao
O Prefeito fez ainda um resumo aos presentes sobre as prioridades do seu governo neste mandato, destacou obras conquistadas e concluídas pela sua primeira gestão, destacou também as em andamento e citou as futuras.

Falou sobre a construção da agência da Previdência Social (INSS), a qual irá proporcionar mais comodidade ao munícipe que não precisará mais ir até Itapecerica da Serra (agência mais próxima de Embu-Guaçu) para ser atendido. Citou as pavimentações no bairro do Florida 2 , Estrada do Jaceguava no Lagoa Grande, a rua das Pitangueiras no Granjinha, o recapeamento asfáltico entre a entrada do Distrito do Cipó-Guaçu até o centro, o recapeamento das ruas centrais de Embu-Guaçu e demais que acontecem por todo o município.

O Prefeito lembrou aos presentes que desde (24) de março, com a inauguração da ETA (Estação de Tratamento de Água), a população de Embu-Guaçu passou a ter água de mais qualidade nas torneiras e que não sofre mais com a falta desta. O benefício se estende também para uma parte dos moradores de Itapecerica da Serra e que no total, 120 mil pessoas são atendidas direta e indiretamente pela estação.

A obra com maior prioridade e que esta sendo executada segundo o Prefeito Clodoaldo hoje é o quarteirão da saúde no Cipó. A obra será, após conclusão, umas das maiores conquistas na área da saúde da história do município de Embu-Guaçu. Outra obra mencionada na reunião é o conjunto de ações que foram conquistadas pelo Prefeito Clodoaldo ainda em seu primeiro mandato, mas iniciadas no atual, que são os três pontilhões sobre a linha férrea que corta a extensão urbana do município. Os pontilhões serão construídos nos seguintes locais: o primeiro será na entrada de Embu-Guaçu, obra já em andamento; os demais em frente à antiga Cavan, acesso ao Bairro Lagoa Grande e outro no centro do Distrito do Cipó.

Ao final das discussões o Prefeito agradeceu a possibilidade de diálogo com o movimento e parabenizou o ato legítimo, que traduz a cidadania e principalmente a democracia popular. Ressaltou a importância do interesse da população em solucionar as demandas e também assumir a responsabilidade de integrar o Movimento na resolução dos itens pautados. “Infelizmente não é possível realizar todas as ações com a rapidez que se gostaria, mas os processos estão em andamento, às licitações estão em andamento e muitas das questões trazidas pelo movimento já estão sendo executadas pela Prefeitura”, ressaltou o Prefeito Clodoaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário