SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Embu-Guaçu terá cursos da ETEC descentralizados



O prefeito de Embu-Guaçu, Clodoaldo, o vice-prefeito Mané do Pósto e o secretário de Educação do município, Ronaldo Bueno acompanharam a deputada Analice Fernandes em uma audiência com a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá.

O objetivo da reunião foi trazer para Embu-Guaçu cursos técnicos descentralizados da ETEC e também iniciar as negociações para que Embu-Guaçu tenha uma ETEC. “Embu-Guaçu tem 63.000 habitantes e colocá-la no projeto de expansão das ETECs é um desejo do prefeito e do vice”, afirmou a deputada Analice Fernandes.

O prefeito indicou três escolas municipais com possibilidades de ter o curso descentralizado da ETEC, que em um primeiro momento teria capacidade para atender 40 alunos. Segundo o Centro, se a prefeitura conseguir aprontar toda a documentação necessária para assinatura do convênio, as aulas poderão iniciar em fevereiro de 2014.

Curso técnico poderá iniciar em fevereiro de 2014.


O Centro Paula Souza também irá agendar uma visita para analisar qual escola é mais adequada para receber o curso. O secretário de Educação, Ronaldo se comprometeu a encaminhar toda a documentação e também completar o laboratório de computadores já existente na escola. O curso escolhido será nas áreas de gestão ou informática.

Cursos técnicos: Tem duração de 1 ano e meio, e podem ser cursados por quem concluiu o ensino médio ou esteja no segundo ano. Os interessados devem fazer o vestibulinho que acontece no município. O curso é totalmente gratuito e quem conclui sai como tecnólogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário