SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

terça-feira, 16 de julho de 2013

Bebê de 10 meses morre após receber alta do PSI em Taboão da Serra


psi1




Uma criança de apenas 10 meses de idade morreu no sábado, 13, após ser atendida, medicada e receber alta médica no Pronto Socorro Infantil do Santo Onofre, em Taboão da Serra. Os pais da criança acusam o médico que atendeu a filha deles, de negligência médica. Ambos atestam que o médico percebeu a gravidade do quadro clínico da criança, mas ainda assim indicou medicamentos para a mãe ministrar na filha em casa. A criança faleceu durante a tarde de sábado, poucas horas após receber alta. A secretaria Municipal de Saúde informou por meio da assessoria de imprensa que vai apurar o caso para descobrir se houve falha no atendimento da criança a fim de tomar as medidas administrativas cabíveis.



“Saímos de casa as  9 horas da manhã. O médico ouviu o coração da minha filha e encaminhou ela pra sala de medicação, onde deram dois remédios. Ela ficou um pouco melhor e ele mandou a gente pra casa e receitou mais remédio. Mas nem deu tempo de dar porque ela morreu antes das 15 horas, quando ele falou pra gente dar o remédio”, disse a mamãe da bebê.



A pequena T.M.S. foi sepultada no domingo pela manhã no cemitério da Saudade. A menina era a primeira filha do casal que está inconformado com a tragédia. A família mora na rua do Pátria, no Jardim Margaridas.



O pai da menina  disse a reportagem do site Jornal na Net, que no atestado de óbito da filha consta como causa da morte uma doença denominada de  broncopneumonia,  processo inflamatório agudo dos brônquios e do tecido pulmonar.



Ivaneide Silva disse que ao dar alta à sua filha o médico afirmava não entender porque a criança demonstrava sentir dor e teria comentado também que ela emitia som estranho ao respirar.



“O médico viu que a minha filha estava grave e mesmo assim deu alta para ela. Não foi certo e isso não pode continuar acontecendo com outras famílias. A gente vai querer uma resposta. Sei que nada vai trazer minha menina de volta  mas vou lutar pra esse médico parar de trabalhar ali e colocar em risco a vida das crianças”, disse.



O pais da criança registraram Boletim de Ocorrência relatando a morte da filha na delegacia central de Taboão da Serra.
Fonte: Jornal Na Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário