SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Vereador Ney Santos deve retornar ao cargo em Embu


ney_santos_capa



O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) anulou nesta quinta-feira, 5, a sentença do juiz de Embu das Artes, Gustavo Sauaia, que cassou o mandato do vereador de Embu das Artes, Ney Santos (PSC), sob a alegação de captação ilícita de sufrágio.
O TRE determinou o retorno do processo de cassação do vereador Ney Santos à 1ª instância e determinou que o magistrado ouvisse as testemunhas de defesa arroladas no processo.

De acordo com informações iniciais o retorno de Ney Santos ao cargo deverá ocorrer imediatamente. Ele já deverá participar da sessão legislativa a partir da próxima semana.
Ney Santos teve seu mandato cassado em julho deste ano, devido às suspeitas de captação ilícita de sufrágio. O lugar dele na Câmara foi ocupado por Jomar da Silva Santos, que na legislatura passada assumiu a cadeira do vereador Pastor Edgardo, que perdeu o posto por infidelidade partidária.

O vereador do PSC foi eleito com 8.026 votos, que o fizeram ser o mais bem votado do Estado. A denúncia que resultou na cassação do parlamentar foi encabeçada pelo PT e composta por 17 partidos. A coligação "Pra fazer ainda mais”, denunciou Ney Santos e a Ong "Vida Feliz", alegando que foram realizados dois eventos, promovidos pela Ong, com a finalidade de ajudar o então candidato a conquistar votos no pleito em outubro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário