SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Jornada de trabalho dos professores de Itapecerica é tema de audiência pública na câmara


dentroaudiencia_1



Na segunda-feira, 16, professores da rede municipal de Itapecerica da Serra lotaram a Câmara dos vereadores, para discutir o projeto de jornada de trabalho. Outros assuntos foram pautados, como: o projeto que institui o sistema municipal e o que dispõe sobre a criação e implantação dos Conselhos Escolares nas escolas. 


A diretora do departamento de educação Michela Aparecida Biltge, detalhou a jornada de trabalho atual dos professores e apresentou as mudanças que seriam realizadas. Foi aberto para os educadores tirarem as dúvidas e colocarem em pauta as mudanças que gostariam de efetuar.

Após a discussão sobre o tema ficou acordado o aumento da quantidade de horas para atividades de livre escolha do professor. Depois de explicado foi aberta a votação, e 100% dos presentes na casa apoiaram as mudanças.   
O presidente da Câmara dos vereadores Cícero Costa, falou sobre a importância da audiência e destacou o compromisso da casa com a transparência e democracia. “Os projetos de lei que envolve a classe de trabalho não são votados na calada da noite às escondidas e sim a classe interessada presente”, afirmou o vereador.

Também foi discutida a importância do conselho escolar, onde pais, professores e comunidade discutam melhorias para a escola. O projeto do sistema de educação municipal não pode entrar em pauta, por um erro nos documentos enviados para câmara. Ele será revisto e se for necessário outra audiência será marcada para 2014.

A audiência foi finalizada com o agradecimento do secretário de educação João Valério e o presidente da câmara Cícero Costa. As autoridades parabenizaram os professores pelo comparecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário