SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Fernandes anuncia construção de três novas UBSs em Taboão da Serra





Durante a reinauguração da Maternidade Municipal o prefeito Fernando Fernandes anunciou a construção de três novas Unidades Básicas de Saúde em Taboão da Serra. A expectativa é que os novos equipamentos de saúde sejam inaugurados ainda em 2014 nos bairros do Pq. Laguna, Gleba C e Jd. das Oliveiras.


Segundo Fernandes, a verba para a construção das três unidades já estão garantidas. “Nossa expectativa é que no próximo ano esses três equipamentos já estejam em funcionamento, temos o dinheiro reservado para essas obras, inclusive a construção da UBS do Gleba C já começou”, disse.


A UBS do Jd. das Oliveiras será construída pelo Governo Estadual, após indicação da deputada Analice Fernandes. O valor da obra chega a R$ 2,2 milhões e terá um conceito diferenciado, segundo apurou a reportagem, no local terá uma pista de caminhada para incentivar a prática de esportes e de uma vida mais saudável.

O prefeito ainda disse que após a construção das unidades o município terá um custo elevado para manter os equipamentos. “O maior custo que temos é colocar funcionários e médicos, e esse custo é todo, ou quase todo, custeado pela prefeitura, então estamos nos planejando para ter um bom atendimento nessas novas unidades”.

A UBS do Pq. Laguna é a que deve ser inaugurada por último, o terreno onde será construído ainda não foi adquirido pela prefeitura, mas Fernandes disse que já está negociando com os proprietários. “A família Basile é a proprietária do terreno, mas estamos chegando a um acordo e vamos construir uma UBS no local”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário