SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Prefeitura de Embu investe na divulgação da cidade





O Governo de Embu das Artes realizou parceria, já licitada e no valor de R$ 2,2 milhões, com o Ministério de Turismo, para promover e incentivar o turismo local. O projeto "Divulgação e promoção dos atrativos, produtos e serviços turísticos da Estância Turística de Embu das Artes" consiste em uma série de ações de promoção e divulgação da cidade
, como a criação de um portal e um blog de turismo; criação de cartazes digitais interativos, que serão posicionados em aeroportos e pontos estratégicos do município; veiculação publicitária em revistas de bordo; produção de um vídeo institucional; criação de folder e showcase.

Esta é a primeira vez que a cidade tem um projeto de divulgação. O principal objetivo é “divulgar e promover a cidade de Embu das Artes como destino turístico, destacando-a como expoente da cultura e arte da região, estimulando o consumo de seus produtos e serviços turísticos, especialmente tendo em vista grandes eventos, como a Copa do Mundo em 2014”. O governo municipal considera o projeto um passo importante para o desenvolvimento na cidade nesse segmento, com benefícios para empresários, artistas, artesãos, visitantes e a população. 
 cidadedivulga
O governo Chico Brito vem trabalhando para desenvolver o turismo como atividade econômica e tem realizado projetos de envergadura, como a oficialização, por meio de plebiscito, do nome Embu das Artes e a adoção de uma marca, tudo isso para criar uma identidade para a cidade. Outras iniciativas em prol do avanço no turismo são o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), também feito em parceria com o governo federal, e o Mapeamento Artesanal, iniciativa municipal, comandada pela Secretaria de Turismo, para conhecer mais o município e oferecer novas oportunidades, além da inclusão da cidade no cadastro do São Paulo Convention and Visitors Bureau (SPC&VB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário