SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Jovens recebem certificados após concluírem projeto social em Itapecerica


Jovens recebem certificados após concluírem projeto social






A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social (SIDS), a cerimônia de entrega de certificados do projeto Ação Jovem 2013. Dezesseis adolescentes receberam os diplomas após concluírem seu ciclo dentro do programa e terminarem o ensino médio.


A entrega, que aconteceu no auditório José David Binsztajn, do Complexo Administrativo da prefeitura, contou com a presença da primeira-dama da cidade e secretária da pasta, Maristela Saback Gonçalves.

“Tenho certeza que estes jovens levarão para toda vida a preparação que tiveram aqui. Os projetos da Secretaria sempre são focados no exercício da cidadania e na superação de situações excludentes, aliando isto ao aprendizado para o desenvolvimento profissional”, disse Maristela.

 
Em Itapecerica da Serra o Ação Jovem é desenvolvido pelo Núcleo da Juventude dentro da parceria com o Governo do Estado. Atende mais de 80 pessoas com idade entre 15 e 18 anos, que recebem apoio financeiro temporário para estimular a conclusão da escolaridade básica e a oferta de atividades complementares, com foco na preparação para o mercado de trabalho.

“Desenvolvemos atividades durante todo o ano com valores como ética, liderança, combate ao preconceito e também orientação profissional. O trabalho é feito através de oficinas, dinâmicas de grupo, rodas de conversa, debates e demais instrumentos que possam contribuir para o fortalecimento e empoderamento dos jovens”, contou a coordenadora do Núcleo da Juventude, Nadir Prado Bremecker.

O evento contou com apresentações de teatro, música e dança realizadas pelos integrantes do projeto. Também participou da entre de certificados o assessor especial da SIDS, Genivaldo Ferreira da Cruz (Dunga), que parabenizou os jovens por mais essa etapa em suas vidas.

Para fazer parte do programa o jovem precisa procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo ou o Núcleo da Juventude. São requisitos para a inscrição: ter idade de 15 a 24 anos, estar matriculado no ensino regular de educação básica (Ensino Fundamental ou Médio) ou Ensino de Jovens e Adultos (EJA) na modalidade presencial e ter renda familiar per capita de até meio salário mínimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário