SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Moradores do Jd Sampaio optam por construção de creche

Em audiência pública, moradores do Jd Sampaio optam por construção de creche



No último sábado, 7 de dezembro, nas dependências da Escola Estadual José Silveira da Motta foi realizado audiência pública para discutir a construção de uma creche ou manutenção do campo de futebol do Jardim Sampaio.


Além do prefeito de Itapecerica da Serra, Chuvisco, o evento contou com a presença dos secretários municipais João Valério (Educação), José de Moraes (Administração), Rodrigo Moreira (Habitação), vereadores Hércules da Farmácia e Cícero Costa (presidente da Câmara Municipal), funcionários da prefeitura e moradores do bairro.

Na abertura dos trabalhos, a moradora Gilsenéa Costa falou das carências e dos anseios dos moradores por melhorias no Jardim Sampaio. Em seguida, o secretário de Habitação, Rodrigo Moreira, detalhou o projeto de instalação da creche, que pela proposta, será construída na área onde está o campo de futebol. O secretário respondeu aos questionamentos dos moradores, sanando dúvidas e explicando como será a execução da obra.

“O projeto de construção da creche prevê a ocupação de 1.400 m2 do local, sendo 800 m2 de área construída, com capacidade para atender 120 crianças”, afirmou Rodrigo Moreira.

O secretário de Habitação também falou sobre a possibilidade da construção de uma praça para lazer e esportes no espaço que sobrará do campo. Segundo ele, essa obra ainda está em fase de estudos.

“O projeto para a construção da creche do Jardim Sampaio será executado com recursos do Governo Federal e tem a previsão para conclusão até junho de 2014. Se não houver contratempo, a creche ficará pronta até essa data”, finalizou Rodrigo.

Após horas de esclarecimentos entre autoridades municipais e moradores, a construção da creche para o bairro foi escolhida por unanimidade, ficando formalizada a realização da obra que terá início em janeiro de 2014.

A creche terá capacidade para até 120 crianças, sendo 60 em período integral. O espaço contará com infraestrutura qualificada para atender os estudantes com salas arejadas e parque de recreações.

O secretário de Educação, João Valério, adiantou, ainda, que serão construídas sete novas creches com recursos do Governo Federal e quatro novas escolas com verba do município.

Após o encerramento, os moradores do Jardim Sampaio se mostraram satisfeitos com a decisão tomada na audiência pública e elogiaram a iniciativa da Prefeitura por realizar a consulta e o debate das questões de interesse da comunidade. “A democracia é um sistema de governo em que tem que haver de fato a participação popular. Tenho certeza que essa parceria direta com os moradores já é um sucesso”, disse o prefeito Chuvisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário