SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Última sessão em Itapecerica é marcada por debates


drjosemartins



A noite desta terça-feira, 10, foi realizada na Câmara dos vereadores de Itapecerica da Serra, a última sessão do ano de 2013. Com quase 3 horas de duração, os vereadores da casa aprovaram emendas, requerimentos, falaram sobre o IPTU e realizaram discursos de fim de ano. 




Em uma sessão longa, a câmara dos vereadores recebeu a visita do chefe de gabinete Clóvis Pinto e da Policia Militar de Itapecerica da Serra, que tiveram uma moção aprovada, em virtude do trabalho realizado na cidade.  Além disso, o projeto mais comentado da noite foi do vereador Gerson Lazarim, que proibi a utilização de equipamentos sonoros de carros em locais públicos. 



“Quero agradecer aos vereadores, que deram de presente à aprovação do projeto que proibi som alto em carros na nossa cidade. O projeto prevê acabar com essa prática que denigre nosso município”, afirmou o vereador do partido Solidariedade.



Também foi apresentado o projeto do vereador Fabinho Gêmeos, para a criação de uma ciclo faixa na cidade.  Essa ação ira beneficiar os moradores que praticam esportes ou utilizam da bicicleta como meio de transporte e locomoção.



Além dos projetos, os vereadores Dr. José Martins, Hércules da Farmácia, Prof. Ernandes, Edicarlos Sangue Bom e o Presidente da Câmara Cícero Costa, utilizaram o direito da palavra para discursos sobre a retrospectiva dos seus trabalhos no ano e alguns projetos. 



O vereador Hércules ressaltou a importância da melhoria no farol localizado próximo ao Supermercado Bandeira. Assim como outros vereadores e munícipes, Hércules demostrou toda a insatisfação que o sinal de trânsito vem causando. 



“Sou comerciante de Itapecerica há 20 anos, e desde que mudou o tempo do farol o transito só piorou. Não existe nenhum lugar que o semáforo fique dois minutos e quarenta e cinco segundos fechado, só na nossa cidade”, disse o vice-presidente da câmara, que enviou solicitação para revisão e mudanças do aparelho.



O presidente da Câmara Cicero Costa, finalizou a noite agradecendo vereadores, funcionários da prefeitura e o prefeito Chuvisco, por todas as aprovações e projetos de 2013. Cícero desejou aos presentes na casa e internautas, que assistiam à sessão ao vivo, um ótimo fim de ano e boas festas. 




Explicações sobre os descontos do IPTU e clima tenso



O vereador Doutor José Martins, utilizou do seu direito da palavra para demostrar a sua insatisfação com os internautas que divulgaram fotos e palavras que ofendiam ele e seus colegas da Câmara. O político explicou um pouco do cálculo realizado no IPTU, desmentindo as informações que circulam sobre o aumento.



“Não teve aumento, a partir de 2014 quem pagar o IPTU à vista terá um desconto de 10%. Eu quero que alguém me diga qual aplicação financeira ganha 10% de desconto”, disse José Martins afirmando ainda que apenas um terço da população de Itapecerica paga imposto.



“Eu quero que todas as pessoas que me ofenderam em redes sociais estudem os números”, ressaltou o político. O vereador mostrou cálculos onde aponta que os moradores que pagam, por exemplo, 500 reais de imposto no ano terão até 5 reais de desconto na parcela.



Durante a explicação do pediatra, o seu tempo de 15 minutos, disposto para o uso da palavra, se esgotou. O político pediu para o presidente da Câmara Cícero Costa alguns minutos a mais para poder concluir sua fala e teve a permissão.



Após alguns instantes o vereador Edicarlos Sangue Bom, questionou a irregularidade do processo, pedindo para o presidente que fosse interrompida a fala de José Martins. Houve um pequeno debate entre os envolvidos e por fim o Dr. José Martins concluiu sua explicação, acabando assim com o desafeto.



Em 2014 o valor do desconto de IPTU, que antes era de 30% para pagamento à vista e 20% para pagamento parcelado, passará a ter 10% à vista e 5% parcelado. De acordo com a prefeitura, os valores arrecadados com o imposto serão investidos em melhorias para a cidade.

Fonte: Jornal Na Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário