SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Taboão quer abrir mais 300 vagas em creches em 2014





As mães de crianças que moram em Taboão da Serra poderão contar com mais duas creches no ano que vem. Em uma reunião com a imprensa, o prefeito Fernando Fernandes anunciou que já está em andamento a construção dos prédios. As creches terão 150 vagas, cada.


Uma delas será instalada no Jardim Irapuã. O terreno pertence à Escola Estadual Maria Catharina Comino e para a construção do prédio foi necessário derrubar a quadra da escola e reconstruí-la, de maneira que agora o espaço para as crianças praticarem esportes pertencerá também à creche.


Esta obra tem um custo estimado em R$ 2.305.090,65 e a previsão de entrega do prédio é para outubro de 2014. Em outubro deste ano a Gazeta SP foi até o local para conferir o andamento das obras, que já estão bem adiantadas. No mês da visita a canalização do local já havia sido feita.

Outro bairro que receberá uma creche é o Jardim Record. Os gastos previstos para a construção deste prédio é de R$ 2,3 milhões e também será concluída em outubro do próximo ano. O espaço está sendo construído junto com uma UBS – que ficará ao lado da creche – e com a reurbanização do bairro.

“O Governo Federal tem três tipos de plantas e geralmente as áreas apontadas nos municípios são recusadas por não se adequarem a essas plantas do governo. Taboão terá um projeto especial e será pioneira na verticalização de creches”, explicou a Deputada Estadual Analice Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário