SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

PDT de Itapecerica filia Drº Nakano

filiacao1

A filiação de Francisco Nakano ao Partido Democrático Trabalhista de Itapecerica da Serra, desde a última segunda-feira (30) encerrou de vez as reviravoltas que a sigla enfrentou nos últimos meses. O anúncio foi feito pelo vereador Sangue Bom durante a sessão de Itapecerica. Nakano disputou a cadeira de vice-prefeito, com um candidato a prefeito respectivamente.


De acordo com ele, a ficha partidária de Nakano foi assinada pelo ex-ministro do Trabalho e presidente nacional do partido, Carlos Lupi durante almoço na última segunda. Na ocasião ficou decidido também que o médico aparece como pré-candidato ao pleito de 2016 e irá compor junto ao candidato a deputado estadual, Major Olímpio, um plano de governo direcionado à saúde. Uma assembléia deve ser realizada o próximo final de semana onde o nome do mais novo filiado, Nakano será cotado como pré-candidato a prefeito.

As mudanças no partido apontam que o candidato a prefeito não é mais presidente do partido, o cargo agora é ocupado por Mário de Freitas. Chaves se desfiliou do partido em 14 de março. No dia 1º de abril a sigla na esfera estadual dissolveu o diretório municipal e dia 10 do mesmo mês, nomeou comissão provisória, onde o futuro do partido no município foi definido.


O presidente, Mário de Freitas explicou que não existe dois partidos na cidade e nem outro filiado, como divulgado na rede social Facebook. De acordo com ele essa é a maior conquista do PDT nos últimos anos. “Fortaleceu ainda mais o partido e fez com que ganhasse referência estadual”, disse. Ele pontuou ainda que a legenda em 2012 tinha 2.224 votos nominais e neste ano com o quadro de filiação já ultrapassou mais de 20 mil votos.

O mais novo filiado, médico do município e ex-candidato a vice-prefeito, Nakano afirmou que o convite foi recebido com honra, carinho e lembrança. Ele disse que conquistou essa confiança durante campanha e pontuou que essas mudanças representam o início de uma conquista para a cidade. “Quero ajudar a população e somar com o grupo do PDT, que  tem projeto para a cidade não só para agora, mas para anos”, frisou.

Na segunda parte da sessão, durante explicação pessoal, Sangue Bom deu as boas vindas ao mais novo filiado do PDT, Nakano. “Fico orgulho de ter um parceiro como o Nakano, que é o mais novo filiado do PDT em Itapecerica. Carlos Lupi [presidente nacional do partido] assinou a ficha em reunião ontem. Que o senhor traga alegria e orgulho para a população. Lutou na eleição passada com a sigla”, frisou.


Fonte: Jornal Na Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário