SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

terça-feira, 15 de outubro de 2013

VEREADOR ANDRÉ DESPÉZIO SE REUNE COM PRESIDENTE NACIONAL DO PROS



O vereador André Despézio, mais uma vez demonstrando seu destaque representativo não só em São Lourenço da Serra, mas em toda região, esteve com o Presidente Nacional do PROS, Euripedes Junior, em reunião nesta ultima segunda (14).


Acompanhado com prefeitos e vereadores da região do Conisud. Ele salientou a qualidade do corpo do partido recém fundado e garantiu que todos os seus integrantes terão voz dentro da legenda. Eurípedes Júnior avalia que para o partido ser um sucesso é preciso ter gente capacitada e autonomia dos diretórios locais.

Euripedes destacou a jovem liderança do vereador e enalteceu a recente,porem admirável historia política de André.

“É muito bom conhecer alguém da historia e capacidade política como ele” disse em referência ao vereador.

Entre os filiados do PROS na região estão o vice-prefeito Natinha, os vereadores de Embu das Artes Drª Bete e Gilvan da Saúde e o vereador taboanense, Marcos Paulo, o Paulinho. A vice-presidência estadual do partido ficará com Leonel Novais Filho, o Léo, que deixa o PR para ingressar na legenda. Ele também fará parte da executiva nacional.


“Esse não é um partido do Junior é um partido aberto para que vocês tenham voz”, afirma o presidente, lembrando que o PROS nasceu após uma luta de quatro anos. 

Eurípedes Júnior afirma que a criação  do partido foi motivada pela necessidade de lutar pela  redução da carga tributária hoje atribuída ao Brasil.

Os nossos produtos são mais caros do que em qualquer lugar do mundo e essa realidade precisa ser mudada. Foi pra isso que o partido foi criado. As pessoas quando assinaram  as fichas de apoio ao partido foi com essa proposta, porém essa é a proposta maior do partido reduzir os impostos no Brasil. 

De acordo com o presidente o PROS já está presente em 200 municípios paulistas podendo chegar a 300 até o prazo final das filiações entre vereadores e prefeitos. 

 

“Nossa meta é atingir em um ano os 5.570 município brasileiros. Não aceitamos negociatas dentro do partido quem fizer isso vai ser expulso, o povo está cansado desse tipo de coisa, e quando se fala de política o eleitor se revolta, eu arregacei as mangas e decidi fazer diferente, trazer pessoas boas, essa foi minha parte para fazer diferente, sou um vereador lá do interior de Góias  que entendeu que para fazer isso precisava criar um partido e vim para poder ajudar, ou  fazia isso ou abandonaria a política”, revela. 

No Embu o PROS já conta com dois vereadores e continua em conversação com um terceiro, podendo chegar a segunda maior bancada no legislativo municipal, perdendo apenas para o PT. O objetivo do partido é criar uma candidatura estadual e federal na cidade.

Perguntado se o PROS seria um afilhado do PT, Júnior afirma que o partido é independente e que em sua formação não recebeu ajuda de nenhum outro partido seja qual for. “O que há é uma tendência de ser colaborador do governo federal ajudando de alguma forma administrar o País. Sendo um partido sério que sai em defesa do povo”, observa.
O PROS tem hoje um governador, dois vice-governadores, 21 deputados federais e mais 50 deputados estaduais. Atualmente partido PROS está entre a oitava e a nona bancada  federal do Brasil.

Após aceitar o convite para assumir a vice-presidência estadual e garantir espaço na nacional do partido Léo falou responsabilidade de ambas as missões e disse que é  preciso trazer lideranças que tenha compromisso com os anseios da população. Também salientou  a necessidade de focar em políticas públicas e inserir o que há de melhor para sociedade, com pessoas de extrema responsabilidade ao seu redor. 
O vice presidente estadual também comandará o partido na região. Ele falou da coalizão com o PT e com as lideranças regionais que tiverem compromisso com o PROS. Léo deve deixar a Presidência do PR nos próximos dias. 

“O PROS tem a intenção de eleger um deputado federal na região e pra que seja possível é necessário que haja um diálogo com os prefeitos da região, para que possa chegar a um número de lideranças satisfatória”, finaliza Léo. 
O vice prefeito de Embu das Artes, Natinha, disse que é uma satisfação imensa compor um partido que nasce no tamanho do PROS. Ele disse que ver um presidente nacional de um partido na região dá toda a liberdade de trabalhar para fazer o partido crescer e se fortalecer no estado de São Paulo. 

“As bandeiras do partido, como o pacto federativo pela redução de impostos é nossa bandeira também e que no momento oportuno iremos discutir com a sociedade e o estado de São Paulo”, disse Natinha. 
 Participaram das reuniões os prefeitos de Itapecerica da Serra Chuvisco, de São Lourenço, Fernandão, o de Juquitiba, Francisco Júnior, e os vereadores de Itapecerica Zé Helio,  o presidente da Câmara de Itapecerica, Cícero Costa e de Taboão da Serra, Marcos Paulo, o Paulinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário