SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Embu das Artes convoca para Recadastramento do Bolsa Família



Até 13 de dezembro de 2013, os beneficiários do Bolsa Família que estão há mais de dois anos sem revisar suas informações no Cadastro único para Programas Sociais do Governo Federal devem regularizar sua situação no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)
mais próximo da sua residência, em horário comercial. 

No comprovante de saque do beneficio, a família pode checar se é necessário fazer o recadastramento. Quem perder o prazo poderá ter o pagamento bloqueado a partir de janeiro de 2014, correndo o risco de perder o benefício.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), os dados que precisam ser atualizados são: endereço, telefone, renda, documentação, composição familiar e informações sobre as escolas das crianças e adolescentes. O beneficiário deverá apresentar os documentos de identificação pessoal do responsável familiar e das demais pessoas da família, comprovante de residência e conta de energia elétrica, entre outros, que ajudem na qualificação da coleta de informações.

Programa

O Bolsa Família, programa de transferência de renda do Governo Federal que beneficia famílias em situação de pobreza em todo o país, integra o Plano Brasil sem Miséria, que tem como foco atender famílias com renda familiar per capita inferior a R$ 70 mensais, e está baseado na garantia de renda, inclusão, produtividade e no acesso aos serviços públicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário