SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Autopista Régis Bittencourt libera ao tráfego novo trevo da BR-116, em Juquitiba

retorno

A Autopista Régis Bittencourt concluiu mais uma obra de dispositivo de acesso e retorno em Juquitiba (SP), no km 326,8 da BR-116/SP, na entrada do município. Com essa obra, ficam eliminados definitivamente um retorno em nível e duas travessias, também em nível, de acesso à cidade, que serão fechados na mesma data. Equipes operacionais da concessionária estarão no local para sinalizar e orientar os usuários.


O empreendimento é um trevo em desnível com passagem inferior implantado no principal acesso ao município de Juquitiba, uma obra que trará benefício aos munícipes e aos usuários da rodovia. Outro ganho significativo será para a interligação do Bairro Duvílio com o centro da cidade. Cerca de 500 famílias que habitam o Bairro Duvílio e que, atualmente, atravessam a pista em condições inseguras para acessar a cidade, passarão a contar com o acesso seguro pela marginal segregada que se liga ao trevo.

A obra foi projetada para proporcionar aos moradores locais a melhoria na segurança viária, com a eliminação dos cruzamentos em nível existentes, além da ordenação do fluxo viário. Os usuários também passam a contar com um dispositivo compatível com a demanda de tráfego da localidade e a possibilidade do movimento de retorno seguro com a utilização da passagem inferior, que contará também com o passeio para pedestres.  O trevo também será iluminado, valorizando a entrada da cidade.


Juquitiba já conta com o trevo do Distrito Barnabés, no km 336, que foi implantado pela Concessionária em 2011. O município será contemplado com mais duas importantes obras a cargo da Autopista Régis Bittencourt: um trevo em desnível no km 332 e um dispositivo de interseção, no km 322, que proporcionarão mais segurança viária em relação aos retornos em nível atualmente em operação e irão auxiliar na reordenação do fluxo de veículos local e de longa distância.



Nenhum comentário:

Postar um comentário