SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Programa Bolsa Família recebe prêmio internacional



Em 15 de outubro de 2013, a Associação Internacional de Seguridade Social (AISS) anunciou ao governo brasileiro que o Programa Bolsa Família foi o vencedor da primeira edição do Prêmio por Desempenho Extraordinário em Seguridade Social. A AISS, localizada em Genebra, na Suíça, é a principal organização internacional voltada à promoção e ao desenvolvimento da seguridade social no mundo. Fundada em 1927, congrega, atualmente, mais de 330 organizações de 157 países.


Segundo o presidente da AISS, Errol Frank Stoové, a Associação decidiu agraciar o Bolsa Família por considerá-lo uma experiência excepcional e pioneira na redução da pobreza e na promoção da seguridade social. “O prêmio reconhece o sucesso do Programa Bolsa Família, que ajudou a aliviar a pobreza entre as famílias mais pobres do Brasil e impulsionou a melhoria nos índices de saúde e de educação para as crianças”, disse Stoové, que afirmou ainda que o programa brasileiro é muito eficiente, pois atende cerca de 13,8 milhões de famílias e custa apenas 0,5% do PIB nacional.




Em mensagem enviada à entidade, a presidenta Dilma Rousseff afirmou que “este é um reconhecimento importante pelo esforço realizado pelo governo brasileiro para estender a proteção social a todo o país”. “O Bolsa Família garante que 36 milhões de brasileiros vivam acima da linha da extrema pobreza, mantém 16 milhões de crianças e adolescentes na escola, e também foi decisivo para reduzir a mortalidade infantil”. O prêmio será entregue em novembro, em cerimônia que ocorrerá no Fórum Mundial de Seguridade Social, em Doha, no Catar. O evento reunirá representantes de mais de 150 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário