SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Câmara e conselheiros discutem melhorias na saúde de Itapecerica

essa_1

Os vereadores de Itapecerica da Serra reuniram-se com os conselheiros de saúde para debater melhorias na área da saúde no município. O encontro ocorreu após a sessão ordinária desta, terça-feira, 29, a comissão recebida pelos vereadores pede 25%, do orçamento da prefeitura, seja investido na saúde pública de Itapecerica. Também solicita melhorias no atendimento em postos de saúde, tais como a entrega gratuita de medicamentos, anestesias para uso de tratamento odontológico e contratação médicos.


O presidente da comissão, Patrick da Luz, em conversa com o presidente da Câmara Cicero Costa, destacou os problemas que os moradores da cidade vêm enfrentando. “Tem unidade da UBS (Unidade Básica de Saúde) que não tem captopril para entregar aos pacientes”, e complementou. “A UBS de São Pedro está há seis meses sem um clínico geral”, disse Luz.

Durante a reunião vereadores e membros do conselho, conversaram, pacificamente, sobre alternativas de melhorias para a cidade, o presidente da Câmara, vereador Cícero Costa, afirmou que vai pedir um detalhamento sobre o que está sendo gasto na saúde de Itapecerica.


“Vamos elaborar um requerimento para a secretária da saúde, solicitando informações sobre os valores gastos”, afirmou. O presidente destacou ainda a necessidade de trabalhar em conjunto com os conselheiros, pois esse é um assunto de interesse geral. “A saúde de Itapecerica da Serra não tem partido”, destacou.

O presidente disse que Itapecerica sofre com falta de médicos em plantões. “Teve um dia que os três médicos do pronto socorro entregarão atestado, no mesmo dia e no mesmo plantão, ficando sem profissional para atender a população”, disse. Uma das soluções que o prefeito Chuvisco vê para esse caso é a terceirização dos médicos, pois quando houver falta dos profissionais a empresa será obrigada a envia um substituto.

Os conselheiros da saúde ainda não têm uma opinião formada sobre as vantagens e desvantagens da terceirização, pois a meta é que a população tenha uma saúde digna. “Não somos contra a terceirização, desde que trabalhem”, comentaram.



A reunião foi finalizada com a esperança de mudança e com a disponibilidade dos membros da Câmara de Itapecerica em ajudar os conselheiros de saúde, trabalhando em conjunto para alcançar o mesmo ideal, uma saúde digna para a população Itapecericana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário