SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Alça de acesso do Shopping Taboão só em 2015



O Shopping Taboão informou nesta quarta-feira, dia 9, que irá executar a obra de construção da alça de acesso na rodovia Régis Bittencourt sentido Curitiba. O empreendimento se comprometeu a entregar a  obra concluída, até setembro de 2015. A decisão foi anunciada durante reunião da Comissão Especial de Acompanhamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra, com representantes do Shopping.

Participaram da reunião os membros da Comissão de Acompanhamento, vereador Marcos Paulo (presidente), vereadores pastor Eduardo e Érica (membros), o presidente da Câmara Eduardo Nóbrega, os vereadores Ronaldo Onishi, Joice Silva, Cido e Carlinhos do Leme (presidente da Comissão de Transporte), secretário de Obras – Rogério Balzano e presentando o Shopping as senhoras Renata e Simone.
 
O prazo para execução da obra iniciou em 25 de setembro de 2013, o Shopping terá dois anos para concluir.  A comissão solicitou um Termo de Compromisso para Execução de Medidas Atenuadoras e Compensatórias (TEC), um cronograma. De acordo com Eduardo Nóbrega, os representantes do empreendimento, afirmaram que em um ano apresentarão o projeto de execução e em setembro de 2015, entregarão a obra pronta.


 
 “É uma vitória da cidade, da sociedade, não só pelo benefício que a obra trará para mobilidade urbana, já que ela vai se tornar mais uma alternativa para cruzar a BR, liberando a avenida Paulo Ayres, mas também porque demonstra a seriedade que o poder executivo e legislativo estão tratando os temas da cidade”, disse.
Ainda de acordo com Nóbrega, o Shopping só passou a ter a obrigação de construir a alça, quando os vereadores e prefeito Fernando Fernandes, indagaram a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) se a passagem poderia ser feita em nível.
 
“O prazo só passaria a ser contado a partir da resposta da ANTT. O governo anterior era tão irresponsável que não cobrava do órgão federal a resposta, emitindo alvarás provisórios, empurrando coma barriga a construção da alça, prejudicando toda a sociedade taboanense. O prefeito Fernando Fernandes e a Câmara estão tratando com seriedade os problemas da cidade”, declarou Nóbrega.


Fonte: O Taboanense

Nenhum comentário:

Postar um comentário