SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Taboão deve receber duas pistas de skate, informa prefeito Fernando Fernandes



A cidade de Taboão da Serra deve receber ao menos duas pistas de skate, segundo informou o prefeito Fernando Fernandes, em entrevista concedida  durante lançamento do Outubro Rosa, na última quinta (10).
De acordo com ele, os locais escolhidos são: o terreno ao lado do Ginásio de Esportes (próximo ao Shopping) e em uma área no Inocoop, entre as ruas Mario Latorre e Laurita Ortega Mari. O secretário de Cultura, Ali Sati, já havia adiantado à reportagem que estuda projeto para implantar três pistas de skate no município.

Na área do Inocoop, com aproximadamente 22 mil metros quadrados, o prefeito estuda implantar um Parque Municipal. “Para que os pais possam ir com seus filhos”, disse. O parque vai contar ainda com pistas de caminhada e bicicleta, campo de society com grama sintética, playground e equipamentos para a 3ª idade. 

O prefeito informou que tem buscado recursos e financiamentos com o BNDS, Banco do Brasil e Governo do Estado, a fim de garantir a continuidade dos projetos. “À medida que tivermos recursos vamos fazer. É importante já estarmos com os projetos prontos, para que na hora que tiver o recurso, o projeto andar”, explicou. 


Ainda, em relação a espaços de lazer, ele adiantou que está pedindo financiamento para substituir a Praça Luiz Gonzaga para onde seria o Centro Olímpico (próximo PS Antena) com objetivo de construir o Centro de Eventos de Taboão. Para tanto, Fernandes pediu 10 milhões de recurso do programa Desenvolve São Paulo, do Governo do Estado. 

“Estamos em fase de avaliação de capacidade de endividamento, através da secretaria do Tesouro Nacional. Logo que a secretaria dê um sinal verde que temos capacidade de contrair esse empréstimo, o governo do Estado através do programa nos repassará 10 milhões para fazermos essa arena”, ressaltou.

Em relação à Feira de Artes e Artesanatos, aos sábados na praça Nicola Vivilechio, centro, o prefeito afirmou que irá incentivar o fomento da arte, porém a partir do dia 23 de novembro até o final do ano, irá interromper a sua realização. Neste período o local vai receber um show de luzes. “Vamos fazer uma iluminação na praça, muito interessante. Show de luzes, que acho que vai atrair um grande número de pessoas, inclusive de visitantes”, adiantou.

Ele pontuou que pode arrumar outro local para a Feira acontecer. Depois, eles retornam a realização na praça. “É importante porque temos cursos de artesãos na prefeitura e quando faz curso precisa oferecer um local para apresentar seus trabalhos”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário