SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Primeira Creche Municipal de Embu das Artes comemora 30 anos

30anos

A primeira Creche Municipal de Embu das Artes comemora aniversário de 30 anos.  A unidade escolar, localizada no Jardim Santa Tereza, atende, hoje, cerca de250 alunos e foi inaugurada em 1983, após uma mobilização popular.


A creche leva o nome da precursora do movimento pró-creche, Suely Maria Hipólito de Oliveira: mulher, mãe e cidadã engajada na luta pelos direitos da comunidade. Suely exerceu funções na Comunidade Eclesial de Base do Jardim Santa Tereza e, frente às necessidade locais, juntou-se a um grupo de mulheres para exigir do prefeito da época, a criação da creche.

Mesmo após a construção do prédio, a luta dessa mulher não cessou. Sem recursos e sem o material necessário para atender as crianças, Suely reuniu-se, mais uma vez, com o grupo de amigas e, em cima da carroceria de um caminhão, saiu às ruas para arrecadar talheres, pratos, colchonetes e tudo o que pudesse contribuir para o funcionamento da creche.

A patrona morreu de forma precoce, aos 40 anos, vítima de um ataque cardíaco e sem presenciar a consolidação de seu ideal, mas deixou um legado de luta que, certamente, não será apagado.

Em homenagem a essa grande mulher e em comemoração aos 30 anos de fundação, a equipe da Creche Suely Maria Hipólito está preparando uma comemoração especial: a partir das 9h de sábado, 26/10, a creche estará de portas abertas para receber pais, alunos e toda a comunidade. Haverá música, vídeos, fotos, oficinas recreativas, contação de histórias e muito mais. As atividades se estendem até às 12h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário