SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Obra causa transtorno aos pedestres no centro de Taboão da Serra

alala450_1

Uma obra na entrada de Taboão da Serra, tem deixado pedestres insatisfeitos com o pouco espaço para passagem e ainda com a poeira que há no local.
Desde o início do mês tapumes foram colocados neste caminho que desloca e serve como travessia, mas a população reclama que o canteiro de obras está atrapalhando o condução de quem precisa se movimentar com agilidade, devido ao farol que tem tempo programado, “Eu fico completamente confuso aqui com essa obra, porque para atravessar por aqui vira um emaranhado e pessoas se trombando, fica difícil o negócio aqui”, disse Jair Ramos.
Todo este conflito visto desta maneira por pedestres que transitam pelo local, é devido ao trabalho da prefeitura municipal que vai reformular o layout da cidade, dando uma nova cara para a entrada do município, trata se de um trabalho de reurbanização que inclui novidades para os moradores da região como novo paisagismo, iluminação moderna, acentos, e rampas de acesso a deficientes, “A gente quer melhorias sem dúvidas na cidade, mas em qualquer obra é preciso saber que pelo local transita muita gente, isso aqui tá uma loucura para atravessar em determinados horários, e essa poeira suja todo mundo”, reclamou Marisa Fonseca.

De acordo com a prefeitura a arquitetura do projeto está orçada em 1.119.282,36. O trabalho chama a atenção de motoristas que passam pelo local, sem saber do que se trata todo aquele material, máquinas e homens trabalhando no espaço cercado por madeiras, muitos chegam a diminuir a velocidade para tentar identificar o que está acontecendo, “Eu ainda não entendi o que é esse trabalho, mas parece ser algo grande, o que ficou ruim foi só o espaço minúsculo para a passagem das pessoas, em horário de pico isso aqui fica complicado”, disse Otávio Marques.

“Está bem ruim passar por este caminho que fizeram por causa das obras, se chove a coisa piora, se é horário de pico todo mundo se aglomera, se está ventando a poeira sobe, assim não dá”, desabafou Neusa Araújo.
A conclusão das obras está prevista para o final do 1º semestre de 2014.


Fonte: Jornal Na Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário