SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

EMBU DAS ARTES RECEBE SEIS PROFISSIONAIS DO MAIS MÉDICOS

IMG_9110

Na sexta-feira, dia 1º de novembro, seis profissionais de saúde do “Programa Mais Médicos” chegam à cidade de Embu das Artes. A notícia foi confirmada pelo Ministério da Saúde por meio da equipe de assessores do ministro Alexandre Padilha.


Os médicos serão recebidos na capital paulista neste final de semana, quando serão acolhidos por coordenadores do programa do Governo Federal.

A secretária municipal de Saúde, Sandra Magali, tem a expectativa de que todos sejam cubanos e já reúne a equipe para organizar a distribuição dos profissionais na rede de saúde da cidade.


Mais Médicos

O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

Com a convocação de médicos para atuar na atenção básica de municípios com maior vulnerabilidade social e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), o Governo Federal garantirá mais médicos para o Brasil e mais saúde para você.


A iniciativa prevê também a expansão do número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário