SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Vereadores de Itapecerica da Serra visitam Hospital Geral da cidade



Os vereadores da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra visitaram o Hospital Geral da Cidade. Os representantes do Legislativo foram recebidos pelo Diretor Presidente do Hospital Superintendente, o Dr. Didier Roberto Torres Ribas, e a Gerente de Relações Institucionais Maria Luiza Roselline.
A visita teve como principal objetivo criar um elo entre o Legislativo e a Coordenação do Hospital para que as duas forças caminhem juntas, devido à falta de vagas nos prontos socorros, central e do Distrito do Jacira. Segundo o Superintendente a finalidade  desta visita é a apresentação, para os vereadores, de todos os serviços ofertados a população, a filosofia do trabalho do hospital, bem como as atuais necessidades e dificuldades enfrentadas por esta administração.

Em clima de informalidade, a transparência foi dominante na apresentação da atual situação do hospital. A administração fez uma explanação geral tanto da parte física como da administrativa, deixando os vereadores à vontade para todos os questionamentos.

Segundo o Superintendente hoje o Hospital realiza cerca de doze mil atendimentos por mês. Para atender esta demanda, o Hospital, trabalha com uma central reguladora que disponibiliza um percentual de vagas para autarquia de saúde, que fica responsável pela distribuição e divisão dessas vagas. Ainda segundo o Superintende Geral já estão sendo realizadas adequações de melhorias para sanar as necessidades do Hospital, como o aumento da sala de espera, para maior conforto no atendimento ao munícipe.
Gradativamente vem aumentando o número e a complexidade das cirurgias em geral e ao mesmo tempo o Hospital passa a atender partos de alto risco, se tornando referência neste tipo de atendimento para a sua região. 


Sempre focado na qualidade do seu atendimento, o HGIS teve o ano de 2011 marcado pelos investimentos na melhoria do atendimento de urgência e emergência com a implantação da unidade de atendimento crítico e semicrítico no pronto socorro e o time de resposta rápida.

Durante o ano de 2012, o hospital concentrou esforços para desenvolver ações de adequação as exigências internacionais de qualidade, com os mais elevados padrões de cuidado ao paciente e com a melhoria de processos voltados para resultados. Em novembro, a equipe da líder mundial em certificação de organizações de saúde, a Joint Commission International (JCI), avaliou a instituição e constatou que as exigências internacionais de qualidade e segurança assistenciais são atendidas, tornando o HGIS o primeiro hospital geral público do país acreditado pela JCI.

O Presidente da Câmara Cícero Costa, deixou a solicitação junto Superintendente que informe por meio de um balancete informativo geral do hospital, onde deve constar, o índice de natalidade e mortalidade mensal do HGIS, quantas vagas são encaminhadas para a Autarquia de Saúde do município e para os municípios vizinhos, quais e quantos exames são encaminhados para distribuição da Autarquia de Saúde do município. Lembrando que ao final da visita, os vereadores foram unânimes ao afirmar que este estreito relacionamento entre o HGIS e o Legislativo só traz benefícios à população.

Estava presente o Presidente da Câmara, Cícero Costa, os Vereadores Hércules da Farmácia, Zé Helio, Antonio Trolesi, Professor e Pastor Ernandes, Professor Jonas Feijó, Fabinho Gêmeos, Edicarlos Bispo (Sangue Bom), Ramon Corsini, Gerson lazarin e o Coordenador Jurídico da Casa de Leis Dr. Bráulio de Sousa Filho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário