SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

PREFEITURA DE SP DEVE LIBERAR WI-FI GRÁTIS ATÉ O FIM DO ANO




A Secretaria de Serviços da Prefeitura de São Paulo concluiu o processo de licitação para disponibilizar wi-fi grátis  em 120 pontos da cidade. As propostas vencedoras totalizam cerca de R$ 27,5 milhões; 15 empresas participaram do pregão. O valor inicial estimado pela secretaria era de R$ 45 milhões para os 36 meses de contrato.


A empresa WCS venceu os lotes 1 (24 pontos na região central, mais parque da Independência) e 2 (36 pontos na zona Leste) e a Ziva arrematou os lotes 3 (24 pontos nas zonas Norte e Oeste) e 4 (36 pontos nas zonas Oeste e Sul).

As empresas UOL Diveo e Telefônica, que ficaram em segundo lugar na disputa dos lotes 1 e 2, solicitaram recurso e a decisão final sai até o dia 13 de novembro.
Segundo o secretário de Serviços, Simão Pedro, todas as grandes empresas de telefonia participaram do processo. A expectativa é que as primeiras praças sejam ativadas em até 45 dias após a assinatura dos contratos, o que deve acontecer ainda neste ano.


O primeiro ponto escolhido para avaliar a tecnologia foi a Praça Dom José Gaspar, na região central da cidade.
Segundo o secretário de Serviços, Simão Pedro, o primeiro teste já permitiu observar que a oferta do serviço é “absolutamente viável”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário