SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Vereador André Despézio trabalha pela instalação de um PAT em São Lourenço da Serra.





Comprometido e com o objetivo de um município cada vez melhor, o Vereador André Despézio começa a buscar novas alternativas e melhorias para São Lourenço da Serra.

O mais recente empenho do vereador é a busca para a instalação de um Posto de Atendimento ao Trabalhador o popular PAT para município de São Lourenço da Serra.

Em recentes reuniões com assessores e diretores do Secretário Estadual Carlos Ortiz, o vereador defendeu a instalação de um posto próprio em São Lourenço.


“Acredito que o município tem o potencial para receber este importante órgão, São Lourenço e o povo de São Lourenço merecem mais este serviço de qualidade.”





O PAT



Os PATs têm por objetivo a busca de alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, propiciando informações e orientações ao trabalhador na procura por emprego e, aos empregadores, na busca de recursos humanos, promovendo o encontro de ambos de maneira ágil, minimizando o custo social causado pelo desemprego. Concentram os serviços prestados pela Secretaria, sendo centros de referência das políticas públicas de geração de emprego e renda.

Nos PATs são oferecidos os serviços de Intermediação de Mão de Obra, Habilitação ao Seguro-Desemprego e Emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS. Nesses locais, as pessoas também podem se inscrever no Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e no Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF) – também gerenciados pela SERT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário