SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

"Drº Jose Martins era meu candidato" diz Jorge Costa.



Faltando doze dias para “pendurar as chuteiras” e encerrar seu mandato como prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa (PMDB) decidiu quebrar o silêncio, em entrevista coletiva à imprensa, na última quarta (19) e fez duras críticas ao time que compõem o governo do candidato eleito para os próximos quatro anos, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco. Mostrou sua insatisfação com os tucanos, revelou que o seu time dos sonhos seria com a composição PMDB – PT e que o seu candidato a majoritário seria o Dr. José Martins.

“Não concordo com o time dele, não gosto do time dele, sou inimigo e nem quero ser amigo nunca do time dele. Já conheço as pessoas, não servem e daqui um ano vocês vão estar aqui e lembrar do que eu disse, infelizmente. Se ele não ficar esperto, os tucanos engolem ele. Quero errar, mas experiência é experiência”, afirmou. 

“Mas, dependente da composição com os tucanos, acho que ele é muito capaz de administrar a cidade e conhece muito bem quem ele está trazendo. Vou torcer ao máximo e ajudar também, fomos a Brasília, semana passada e todas as portas que fui, levei ele. Torço para que ele vá bem. Se for mal toda a cidade vai mal. Se acontecer qualquer fato de atrasos na prefeitura, vai ser fatal para a administração”, completou.
 
 

O atual prefeito afirmou que o seu candidato ao majoritário (da máquina) seria o Dr. José Martins, só não foi, segundo ele, porque foi dado “coisas” a ele e o médico não soube tocar. “Perdi o amigo e o candidato. Tudo tem seu custo na vida, e a composição não o aceitou como candidato, tanto é que perdeu até como vereador”, frisou.

Ele fez ainda duras críticas ao vereador e ex-candidato a prefeito pelo PT, José Maria. Acusou o petista de enganar as pessoas do partido, composições partidárias e o apontou como responsável pelos 30% de votos conquistados por Chuvisco nas urnas. “Se não ele teria conseguido 50%”, afirmou.

Em relação à declaração do petista em um debate realizado na igreja católica, que teria sido traído por Jorge e pelo partido, o prefeito afirmou que teria traído o PMDB se tivesse ido contra, apesar de ter sentido vontade. “Não pensa que fiquei satisfeito, não pela pessoa do Chuvisco, mas meu candidato seria o Dr. José Martins”, frisou. 

E completou “Não trai o PT. A Dilma, Netinho, Mercadante, Lula e candidatos a deputados Estudual e Federal ganharam aqui. Quem pode ter traído PT é o próprio partido em municípios vizinhos, não digo Embu, porque a cidade venceu. Longe de Embu perdeu. Meu compromisso é com a cúpula federal e estadual, não municipal que infelizmente tem muito que aprender”.

Em relação ao secretariado de Chuvisco, Costa opinou que já deveria ter sido falado, porque quando ganha já deve ter os nomes e cidades de grande porte já anunciaram. “Acredito que ele esteja escolhendo pessoas a dedo e que tenham compromisso com a cidade”. Ele revelou ainda que a composição partidária de Chuvisco é, em sua maioria do PSDB e somente um ou dois serão da administração. “A caro do governo é completamente oposto do que fiz até hoje”, disse.

Chuvisco continua mantendo mistério sobre o seu secretariado. De acordo com ele o anuncio oficial acontece no dia da posse, em 1º de janeiro e os nomes já cogitados, não passam de especulações.

“O secretariado está sendo montado com critérios e em conjunto com os partidos. Já temos praticamente um direcionamento em todas as pastas, mas só vou anunciar em janeiro”, disse.

Jorge Costa “pendura as chuteiras”

Como já anunciado com exclusividade pelo Jornal na Net, o prefeito Jorge Costa vai mesmo deixar a política, apesar de muitos não acreditarem na escolha dele. “Vou seguir minha vida. Todo mundo que me conhece sabe que não sou político, sou ruim de política. Quando digo que vou parar, vou parar mesmo”, frisou.

E afirmou ainda que não tem pretensão de ser vereador e nem deputado. “Vou cuidar das minhas coisas particulares, pessoais. Eu não vivo e nem dependo de política pra nada. Não quero mais, minha parte foi bem feita e muito bem feita. Tem que saber entrar e sair. A minha hora agora é de sair”, finalizou.
 
Fonte: Jornal Na Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário