SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

BOMBA: Desapontado, Jorge Costa critica prefeito eleito em Itapecerica



Nesta quarta-feira, dia 19, o prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa (PMDB), declarou em uma coletiva de imprensa que o governo que assumirá em 2013 não era o “time” esperado por ele.  Além de ter falado do seu desapontamento com o novo governo, Costa afirmou estar “pendurando as chuteiras”.

“Minha parte foi feita, e muito bem feita. Todos têm a hora de entrar e sair e essa é a minha hora de sair”, finalizou Costa. A respeito do novo governo ele diz que nunca concordou com o a união entre o PMDB e PSDB e afirmou que em Itapecerica da Serra o seu partido (e de Chuvisco) deveria ter se coligado com o PT, seguindo o apoio em âmbito nacional.

A respeito do time que Chuvisco está montando para administrar a cidade em 2013, Costa foi categórico, disse que “não gosto do time dele, não concordo com o time dele, sou inimigo e não quero ser, nunca, amigo do time dele. Do time que ele está montando, não quero [amizade] porque eu já conheço as pessoas e elas não servem”.

Jorge Costa apoiou Chuvisco nas últimas eleições, mas era contra a união com o PSDB, que lançou Regina Corsini na chapa vitoriosa. Mesmo com a vitória, Costa ainda não aceitou a aproximação com o PSDB, do ex-prefeito Lacir Baldusco, seu inimigo político declarado. A nomeação do secretariado, recheado de tucanos, azedou de vez a relação entre Costa e Chuvisco, seu aliado.

Balanço

Jorge Costa se mostrou satisfeito com o que fez pela cidade durante os oito anos de governo, fazendo um levantamento sobre as obras e reformas feitas na área da saúde, educação e saneamento básico. Costa diz que se orgulha – sem sombra de dúvidas – das casas que ele entregou em seu governo.

“Quando eu cheguei aqui no Branca Flor, em 2005, naquele ano teve uma enchente aqui. Eu e uma equipe nossa entramos nas casas para ajudar as famílias a tirarem as coisas de dentro das casas e o esgoto puro correndo entre o povo. Eu vi. Depois de dois anos a gente conseguiu entregar as casas”.

Ainda sobre moradias, Jorge Costa declarou satisfação pelo trabalho realizado por ele e pelos prefeitos anteriores que contribuíram para o fim das favelas na cidade. Além desse trabalho, ele fez um levantamento sobre as UBS’s reformadas e construídas em seu governo, as escolas entregues com lousas digitais e piscinas, as ruas asfaltadas e as calçadas feitas.

Jorge Costa confirmou que irá deixar a política após o fim do seu mandato. “Todo mundo que me conhece aqui sabe que a minha vida não é a política, eu sou ruim de política, não sou político. O que eu tinha que fazer, foi feito, para quem goste e para quem não goste, mas que a cidade mudou da água para o vinho ninguém pode negar”.

Costa garante que entregará a prefeitura em ordem, a única dificuldade que o novo prefeito encontrará será “as dificuldades que todo governo novo enfrenta”.

Fonte: O Taboanense

Nenhum comentário:

Postar um comentário