SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Jorge Costa anuncia que vai deixar política após 8 anos prefeito de Itapecerica

jorge

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa (PMDB) anunciou, na última sessão da legislatura atual, dia 13, que vai abandonar a carreira política a partir do dia 31 de dezembro, quando se encerra o seu segundo mandato na cidade. Ele afirmou ainda que vai se desfiliar do PMDB no início do ano que vem.

Jorge disse que cumpriu seu dever em relação à família e financeiro e frisou que é necessário saber o momento de entrar e sair. Ele avaliou que a população deu o seu recado na urna e agora quer o novo.  “Vou transferir meu título para outro estado e deverei ir para o Distrito Federal. Recebi um convite para ir para lá e deverei ficar em definitivo, não na área política, mas sim em outra área”, frisou.

O atual prefeito avaliou que Chuvisco fará um bom governo. Ele pontuou suas conquistas em cada área da cidade e ainda afirmou que não reformou o telhado do ginásio de esportes com o orçamento de R$ 3 milhões, porque preferiu colocar a quantia em três Unidades Básicas da Saúde (UBSs) da cidade. “Pra fazer a cobertura, tinha que fazer o fechamento, quadra oficial, iluminação. Em 18 meses começa a reforma, que já esta licitada. Preferi colocar nas UBS, na área da saúde”, disse sem especificar em quais delas.

Na área da educação Jorge afirmou que foram várias escolas novas e nesta semana mais cinco quadras cobertas serão entregues, completando 14 no total, além das lousas digitais e sistema objetivo. Ele falou também do plano de carreira dos professores, merenda e material escolar e faculdades e o resultado do piso 6 para 5,4 neste governo. “Antes o resultado era de 10,7 e hoje 5,4, sinal que a educação funcionou e deu certo”, avaliou. Sobre as vagas em creches ele disse que 80% delas já foram remanejadas e que terá tanto no período integral quando em meio período no Marilú, Jacira, Cinira e Montesano também.  “O repasse do Fundeb quase que dobrou”.

Ele falou sobre o saneamento básico e disse que se não fosse a Sabesp “não tem quem faria”. “Até outubro de 2013, 100% da área urbana terá esgoto tratado”, afirmou. Jorge também salientou sobre as 585 casas entregues no Branca Flor e os mais de 900 apartamentos que serão construídos no Jacira e devem ser entregues em 18 meses. Disse também que os moradores do Jardim Sampaio serão os primeiros a receberem as escrituras.

Jorge comentou também sobre o recapeamento de ruas da cidade. Dos R$ 48 milhões colocados na saúde que contou esse mandato de 4 anos com campanhas da saúde, Pronto Socorro do Jacira, que teve problemas com a licitação dos móveis, UBSs da Analândia e Crispim, Farmácia popular (o Jacira também vai receber, segundo ele), Rede Cegonha e Samu.

O prefeito afirmou que tirou a cidade do aluguel adquirindo 87 propriedades, incluindo a Prefeitura da cidade e o Delfim Verde. Salientou que teve todas as suas contas aprovadas. De acordo com ele, todas as contas estão pagas na prefeitura e o salário dos funcionários estão todos pagos em dia. A Saúde também não vai ficar devendo, de acordo com ele.

Em relação ao trânsito, o prefeito disse que a cidade esta preparada para o Rodoanel, que deveria ter passado inúmeros investimentos para a cidade, mas ate agora não o fez, segundo ele. E ainda frisou que o recapeamento de diversas vias, que terão como objetivo desviar o trânsito no centro da cidade, como Guaci com a Mandu (alça de acesso), Benedito Pereira Rodrigues até o Jacira com emenda até o M’Boi Mirim já estão sendo feitos.
 
Fonte: Jornal Na Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário